Header Ads

Globo impõe condição para transmitir partidas da Seleção Sub-20

Emissora condiciona o avanço da negociação à apresentação de um plano de longa duração da parte da CBF

Reprodução

O Grupo Globo tem interesse em fechar um contrato de transmissão de TV dos jogos da seleção brasileira sub-20, mas condiciona o avanço da negociação à apresentação de um plano de longa duração da parte da CBF. A exibição do amistoso da seleção sub-20 deste domingo (25) chegou a ser discutido entre as partes, mas o Grupo Globo, assim como fez no ano passado na negociação de amistosos e eliminatórias da seleção principal, declinou de adquirir direitos de TV ''no varejo'', preferindo negociar ''no atacado''.

A Globo tem demonstrado crescente interesse nas divisões de base da seleção brasileira e, no ano passado, transmitiu, ao vivo, no período da manhã, a semifinal do Mundial sub-17 com participação da seleção brasileira e se, caso o Brasil tivesse passado da Inglaterra, a emissora teria exibido também a final na TV aberta.

O grupo também adquiriu e transmitiu no canal por assinatura SporTV os amistosos da seleção sub-20 nos anos que antecederam os Jogos do Rio-2016. Tratou-se do time que se sagraria campeão olímpico no Maracanã, título que faltava à seleção nacional.

Um planejamento de longo prazo, com um calendário trabalhado, muito provavelmente teria colocado o amistoso da seleção deste domingo contra o México, na Arena Amazônia, em uma data que não teria conflitado com a semifinal do Paulista entre São Paulo e Corinthians e com a decisão da Taça Rio, entre Botafogo e Fluminense, segundo turno do Estadual do Rio.

''O ideal é um debate a longo prazo, diversos jogos, um calendário estável para o produto'', diz Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo. ''Creio que a CBF esteja lidando com planejamento da sub-20 e isso ainda não tenha sido possível ofertar.''

Com informações do blog de Eduardo Ohata, do 'UOL'.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.



PUBLICIDADE



Tecnologia do Blogger.