Header Ads

Globo impõe condição para transmitir partidas da Seleção Sub-20

Emissora condiciona o avanço da negociação à apresentação de um plano de longa duração da parte da CBF

Reprodução

O Grupo Globo tem interesse em fechar um contrato de transmissão de TV dos jogos da seleção brasileira sub-20, mas condiciona o avanço da negociação à apresentação de um plano de longa duração da parte da CBF. A exibição do amistoso da seleção sub-20 deste domingo (25) chegou a ser discutido entre as partes, mas o Grupo Globo, assim como fez no ano passado na negociação de amistosos e eliminatórias da seleção principal, declinou de adquirir direitos de TV ''no varejo'', preferindo negociar ''no atacado''.

A Globo tem demonstrado crescente interesse nas divisões de base da seleção brasileira e, no ano passado, transmitiu, ao vivo, no período da manhã, a semifinal do Mundial sub-17 com participação da seleção brasileira e se, caso o Brasil tivesse passado da Inglaterra, a emissora teria exibido também a final na TV aberta.

O grupo também adquiriu e transmitiu no canal por assinatura SporTV os amistosos da seleção sub-20 nos anos que antecederam os Jogos do Rio-2016. Tratou-se do time que se sagraria campeão olímpico no Maracanã, título que faltava à seleção nacional.

Um planejamento de longo prazo, com um calendário trabalhado, muito provavelmente teria colocado o amistoso da seleção deste domingo contra o México, na Arena Amazônia, em uma data que não teria conflitado com a semifinal do Paulista entre São Paulo e Corinthians e com a decisão da Taça Rio, entre Botafogo e Fluminense, segundo turno do Estadual do Rio.

''O ideal é um debate a longo prazo, diversos jogos, um calendário estável para o produto'', diz Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo. ''Creio que a CBF esteja lidando com planejamento da sub-20 e isso ainda não tenha sido possível ofertar.''

Com informações do blog de Eduardo Ohata, do 'UOL'.
Assine o UOL ESPORTE CLUBE e acompanhe os jogos da UEFA Champions League, UEFA Nations League, Campeonato Italiano, Brasileirão e Copa do Nordeste. Clique AQUI e experimente por 7 dias grátis!

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.