Header Ads

"Jornal Nacional" será ancorado da Rússia durante a Copa do Mundo

Principal telejornal da Globo quebra tradição que se repete desde o Mundial de 2002

Foto: Reprodução / Globo

O ''Jornal Nacional'', nesta edição da Copa do Mundo, ficará ancorado em Moscou, coração do Mundial, quebrando a tradição que se repete desde o Mundial de 2002, quando o programa passou a ''seguir'' a seleção brasileira. A apresentação, do estúdio montado na capital russa, ficará a cargo da jornalista Renata Vasconcellos, que pela primeira vez será a âncora do ''JN'' durante a Copa do Mundo.

Apesar de o ''JN'' não ter o mesmo caráter itinerante de edições passadas, seu QG não ficará totalmente longe da seleção. Já na fase de grupos, receberá uma ''visita'' da seleção, no dia 27 de junho, quando o Brasil enfrentar os sérvios, na Arena Spartak, na capital do país. Depois, a seleção dos comandados do técnico Tite retorna a Moscou apenas em uma das semifinais, ou em uma eventual final.

Em 2002, na Copa da Coréia do Sul e Japão, a então apresentadora do ''JN'', Fátima Bernardes, acompanhou a equipe de Luiz Felipe Scolari por toda a Ásia, em CTs, hotéis ou estádios, frequentando inclusive o ônibus da seleção, onde levantou a taça do Mundial, e com isso ficou com a imagem fortemente identificada à Copa perante o público telespectador brasileiro. A tradição, inclusive com a realização de passagens de Fátima ao lado do narrador Galvão Bueno no interior do hotel da seleção, prosseguiu na Alemanha-2006.

Mas na edição do Mundial de 2010, na África do Sul, quando o técnico Dunga impôs restrições ao acesso a jogadores, a apresentadora passou por momentos constrangedores, em relação às edições anteriores, quando fez passagens do lado de fora do hotel, sob o frio.

O ''JN'', apresentado por Patrícia Poeta, mesmo com as dimensões continentais do Brasil, continuou seguindo o selecionado brasileiro.

Com informações do blog de Eduardo Ohata, do 'UOL'.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.



PUBLICIDADE



Tecnologia do Blogger.