Header Ads

CBF fecha acordo para transmitir competições de base na internet

Entidade coloca à disposição partidas das categorias de base do país na plataforma de streaming Mycujoo, a começar pela Copa do Brasil Sub-20

Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está disponibilizando transmissão de jogos ‘sem TV’ na internet. A ideia é colocar à disposição partidas das categorias de base do país na plataforma streaming Mycujoo. Nesta quinta (5), às 15h, o sistema vai disponibilizar ao vivo o confronto entre Atético-PR x Bahia, pela Copa do Brasil sub-20.

Já foram ao ar nesta parceria do torneio de juniores: Avaí x Vasco, Coritiba x Ponte Preta, Boa x Corinthians, Ceará x Fluminense, Figueirense x Santos, Paraná x Botafogo, além de América-MG x Palmeiras, jogo com o recorde de visualizações com de 8.862 cliques.

“Os clubes deixam os direitos de transmissão sob a tutela da CBF. Campeonatos que estão fora do circuito televisivo ganham oportunidade neste modelo de negócio, com produção das federações. Duelos sem exposição ganham mídia, em um acordo interessante e sem custo para o espectador. Já fizemos parceria com o Fluminense, no início do ano, durante a participação na Florida Cup, transmitimos 127 jogos durante a Copinha, somos parceiros da Federação Paulista, e cobrimos jogos da A2 e A3 e estamos em negociação com outras Federações para atuarmos nos campeonatos de norte a sul do Brasil”, conta Victor Machado, diretor da Mycujoo na América Latina.

De acordo com o material de divulgação do Mycujoo, o modelo criado tem a capacidade de oferecer um serviço de transmissão específico de futebol ao menor preço possível, permitindo que clubes e competições em qualquer nível facilmente configurem suas transmissões e comecem a atingir novas audiências.

Em 2017 o canal transmitiu ao todo 4 mil partidas, com um total de 40 milhões de videoviews e tempo de navegação médio acima de 8 minutos, com parceiros como UEFA e a Confederação Asiática de Futebol. No Brasil, clubes e federações transmitiram 830 jogos ao vivo de 48 competições nacionais envolvendo 200 times. A Mycujoo pretende expandir seu sinal nesta temporada, tornando-se uma grande alternativa para partidas do futebol de base, feminino e divisões inferiores.

Fonte: Gazeta do Povo
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.