Header Ads

Com final do Paulista no sábado, audiência da Globo aumenta 140%

Clássico entre Corinthians e Palmeiras registrou 36 pontos de média no Ibope em São Paulo

Foto: Daniel Vorley/AGIF

Corinthians e Palmeiras fizeram no último sábado (31) o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O confronto - que foi antecipado para sábado por causa do compromisso do Palmeiras na Libertadores, contra o Alianza Lima, nesta terça-feira (3) - rendeu à Globo ótimos números de audiência naquela tarde, em São Paulo.

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o duelo que deu vantagem ao Palmeiras na briga pelo título estadual registrou 36 pontos de média no Ibope, com share (índice de televisores ligados) de 64%. Houve um aumento de 21 pontos na faixa horária do sábado em relação às quatro semanas anteriores, resultando em um crescimento de 140% da audiência.

O clássico paulista rendeu à emissora a segunda maior audiência com o futebol nesta temporada e recorde em share. Considerando apenas o Estadual, também foi a segunda melhor marca. O melhor resultado do futebol 2018 da Globo foi conquistado com a partida de volta da semifinal do Paulista entre Corinthians x São Paulo (42 pontos).

Rio de Janeiro

No último domingo (1º), a Globo exibiu a primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Botafogo x Vasco. E a emissora registrou 26 pontos de média, com 52% de participação. Foi a segunda maior audiência do Estadual do Rio aos domingos, atrás apenas da final da Taça Guanabara entre Boavista x Flamengo (34 pontos).

O duelo vencido pelo Vasco no estádio Nilton Santos aumentou em 4 pontos (ou 18%) a média do Carioca 2018 aos domingos (22 pontos). Considerando todo o campeonato, a partida ficou 2 pontos (ou 8%) acima da média (24 pontos).

Os dados são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 71,8 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.