Header Ads

Globo explode na audiência com título do Corinthians no Paulista

Índice representa o melhor desempenho da Globo em uma transmissão de futebol desde a final da Libertadores de 2012

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians / Divulgação CP

A Rede Globo registrou sua maior audiência com futebol em 2018 na Grande São Paulo durante a transmissão do jogo de volta da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Corinthians, no estádio Allianz Parque, no último domingo (8).

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o jogo do título do Corinthians rendeu à emissora 43 pontos de audiência, um ponto a mais em comparação ao jogo de ida entre as duas equipes, disputado no domingo anterior.

Além disso, a Globo registrou 69% de participação durante a exibição da partida. Isto é, a cada 10 televisores ligados entre 16h e 18h, quase 7 estavam sintonizados no canal por minuto na região.

O índice conquistado com o último jogo do Paulistão 2018 representa o melhor desempenho da Globo em uma transmissão de futebol desde a final da Libertadores de 2012, entre Corinthians e Boca Juniors, que atingiu 48 pontos de audiência e 75% de participação.

Em comparação, no Rio de Janeiro o cenário foi diferente. Sem a presença do Flamengo, que conta com a maior torcida da cidade, a decisão entre Vasco e Botafogo ficou longe da maior audiência do Campeonato Carioca deste ano.

O jogo que deu o título ao Botafogo marcou 29 pontos de média e 55% de participação nas televisões ligadas. O recorde é de 38 pontos e 58% de participação, índice obtido na semifinal do Carioca entre Flamengo e Botafogo.

Os dados são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 71,8 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.