Header Ads

Globo pode ceder às exigências do Palmeiras para não ficar sem jogos decisivos do Brasileiro

Diretoria alviverde não quer seguir exemplo do Santos e se recusa a receber menos por ter assinado com o Esporte Interativo

Reprodução

A Rede Globo está com a sua hegemonia no futebol brasileiro seriamente ameaçada. Desde 1987, a emissora sempre transmitiu o jogo decisivo do Campeonato Brasileiro. No entanto, isso pode não acontecer a partir de 2019.

De acordo com o 'Blog de Cosme Rímoli', os executivos da Globo devem rever o 'castigo' que haviam decidido aos clubes que assinaram com o Esporte Interativo - reduções de 20% (para TV aberta) e 5,2% (em PPV, por jogo) - para garantir ter a certeza que mostrará os jogos decisivos dos Brasileiro.

A emissora carioca conseguiu dobrar o Santos que, com R$ 420 milhões em dívidas, aceitou passar receber a menos que os demais clubes. Só que a Globo não convenceu Palmeiras, Bahia e Atlético Paranaense.

A rebeldia é comandanda pelo presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte. O dirigente alviverde exige que a Globo pague a mesma cota combinada com os outros grandes clubes do país - divisão em 40% igualitária, 30% por exibição e 30% por posição no campeonato -, caso contrário não irá assinar contrato. As direções de Atlético e Bahia prometem seguir o que a diretoria palmeirense adotar.

A situação é tão séria que o Palmeiras já vem trocando ideias com as direções do Atlético Paranaense e do Bahia. Os três clubes, inclusive, estudam até a possibilidade de montar equipes de transmissão esportivas e mostrarem seus jogos na internet.

Atento à situação, o Esporte Interativo lembra que os clubes que não entrarem em acordo com a Globo terão direito a uma compensação financeira de R$ 18 milhões a cada clube por não ter seus jogos mostrados na TV aberta.

Se Atlético, Bahia e Palmeiras não aceitarem o que a Globo propõe, a emissora não poderá exibir 108 dos 380 jogos na TV aberta e PPV.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.