Header Ads

Grupo RBS define detalhes para cobertura multiplataforma da Copa do Mundo

Cobertura abrangerá TV, rádio, mídia impressa e internet

Reprodução

O Grupo RBS apresentou na última terça-feira (24) todos os detalhes de sua cobertura da Copa do Mundo na Rússia, que começa no dia 14 de junho. Ao todo, 20 profissionais - entre comunicadores, gestão, produção e operações - farão os trabalhos direto do país-sede do torneio.

Os profissionais que irão à Rússia são: Pedro Ernesto Denardin, Diogo Olivier, Zé Alberto Andrade, Eduardo Gabardo, David Coimbra, Luciano Périco, Alice Bastos Neves, Potter, Rodrigo Oliveira, Maurício Saraiva, Leonardo Oliveira, Peninha e Duda Garbi. Eles ficarão responsáveis por ações envolvendo transmissões de jogos, coberturas ao vivo e conteúdos exclusivos de Copa do Mundo.

Única rádio do sul do país com os direitos de transmissão do Mundial, a Rádio Gaúcha vai transmitir mais de 50 jogos. Durante o período, a programação da Gaúcha vai contar com novidades. Sempre após os jogos do Brasil e na final do Campeonato, vai ao ar uma edição especial do 'Sala de Redação', com Pedro Ernesto Denardin e participação de comunicadores direto da Rússia. Outra novidade é o 'Gaúcha na Copa', programa diário comandado por Alice Bastos Neves e Luciano Périco, antes e depois dos jogos do campeonato.

Na Rádio Atlântida, Potter e Duda Garbi farão as entradas ao vivo nos programas 'Bola nas Costas' e 'Pretinho Básico'.

Pela RBS TV, Alice Bastos Neves, Mauricio Saraiva, Diogo Olivier e Peninha farão entradas ao vivo para os telejornais 'Bom Dia Rio Grande', 'Jornal do Almoço' e 'RBS Notícias'.

O jornal Zero Hora também fará uma ampla cobertura. Nos dias de jogo do Brasil e após as partidas da seleção, a editoria de Esportes será ampliada de 12 para 16 páginas. Nelas, os leitores poderão conferir matérias especiais assinadas por Diogo Olivier e Leonardo Oliveira, colunas de David Coimbra, Pedro Ernesto, Zini, Diori Vasconcelos, Marcos Bertoncello, Alice Bastos Neves, Potter e Peninha e matérias factuais de Eduardo Gabardo e Zé Alberto Andrade. No Diário Gaúcho, será possível acompanhar, ainda, as colunas de Luciano Périco e Zé Alberto Andrade.

O GaúchaZH, plataforma de news e esportes da RBS, também preparou novos programas em vídeo, criados exclusivamente para a Copa. Apresentado por Luciano Périco, “Gigante da Copa” vai descobrir torcedores brasileiros e estrangeiros em Moscou. Em “Saia na Rússia”, a jornalista Débora Pradella vai entrevistar ex-jogadores da dupla Gre-Nal que atualmente moram na cidade-sede da Copa. Nos episódios, os ex-atletas vão compartilhar dicas de turismo, gastronomia e lazer para aproveitar o município. Alice Bastos Neves vai mostrar a sua visão sobre curiosidades e comportamentos em Moscou em “Alice na Rússia”. Já no quadro “Peninha em Moscou”, o comunicador vai contar a história por trás dos principais pontos turísticos da capital da Rússia.

Duas vezes por semana, o GaúchaZH também vai disponibilizar vídeos dos comunicadores Duda Garbi e Potter no “La Copa”. Ancorado da redação e do Gaúcha Sports Bar, o programa vai contar com a participação dos jornalistas direto da Rússia com torcedores do local. Diariamente, será possível conferir ainda os vídeos de Pedro Ernesto Denardin. Em “Comentários do Pedro Ernesto”, o comunicador vai projetar as rodadas do dia com as suas expectativas em relação à Copa. Além dos programas em vídeo, colunas diárias e reportagens especiais da Seleção Brasileira com os maiores especialistas no assunto serão frequentemente publicadas no site.

"Os produtos de Copa e a equipe que vai para a Rússia foram montados para que nosso público tenha um olhar gaúcho com sotaque daqui para o que vai acontecer lá. A partir de agora, intensificamos a preparação do Grupo RBS para a Copa por meio de workshops internos e detalhamento das estruturas", destaca o editor-chefe de Esportes de Rádio Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH, Rafael Cechin.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.