Header Ads

Após criticar imprensa, Juninho Pernambucano pede demissão da Globo

Emissora, inclusive, já anunciou Roger Flores para substituí-lo na equipe de transmissão da Copa do Mundo

Foto: João Cotta / TV Globo

O ex-jogador e comentarista Juninho Pernambucano rescindiu seu contrato com a Globo nesta segunda-feira (7). O fato ocorre dias após ele ter feito declarações polêmicas e até mesmo ataques aos setoristas - jornalistas que cobrem o dia a dia dos clubes de futebol.

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, a informação que vem, como oficial, é que Juninho pediu demissão da Globo e SporTV para tocar assuntos particulares e que a iniciativa de sair partiu dele.

A partir disso, foi iniciado um trabalho para substituí-lo na equipe de transmissão da Copa do Mundo na Rússia. A emissora se posicionou rapidamente sobre o assunto e anunciou Roger Flores para o seu lugar.

A Informação foi confirmada pela emissora em comunicado oficial. Confira:

“Na última sexta-feira, dia 4, Juninho Pernambucano solicitou a rescisão de seu contrato de trabalho com o Grupo Globo. Ele se afastará de suas funções como comentarista da Globo e do SporTV para tratar de assuntos pessoais. A Globo aceitou o pedido e agradece a Juninho Pernambucano a importante contribuição na análise dos eventos esportivos que acompanhou como comentarista.
Roger Flores substituirá Juninho Pernambucano na equipe do Esporte da Globo que cobrirá a Copa do Mundo da Rússia”.

Juninho Pernambucano foi contratado pelo Grupo Globo em 2014. Desde então, ele atua como comentarista nas transmissões de futebol na Globo aberta, além de participar dos programas de debates do SporTV.

Relembre o caso

No último dia 30 de abril, durante o programa "Seleção SporTV", Juninho Pernambucano comentou a relação conturbada entre o meio-campista Diego, do Flamengo, com os torcedores do time e aproveitou a oportunidade para criticar também os setoristas. Minutos depois, o apresentador André Rizek leu um comunicado da direção de jornalismo do SporTV, que claramente contestava os comentários do ex-jogador - clique aqui e relembre.

Até mesmo a Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) manifestou seu repúdio aos ataques de Juninho. "Se Juninho se expressou mal, que venha a público se explicar. Caso contrário, terá o repúdio dos verdadeiros jornalistas", disse a entidade em nota.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.