Header Ads

Campanha da ESPN para a Copa satiriza torcedores que só veem futebol de 4 em 4 anos

Emissora apresenta os ‘torcedores-urso’, espectadores que ficam hibernados e só despertam no período do Mundial

Reprodução / ESPN

Nesta semana, a ESPN Brasil lançou a sua campanha focada na cobertura da Copa do Mundo fazendo uma sátira aos torcedores que só acompanham futebol de quatro em quatro anos.

Apresentando os ‘torcedores-urso’, a campanha assinada pela agência África brinca com os espectadores que ficam hibernados e só despertam no período do Mundial, fazendo comentários engraçados e que demonstram falta de conhecimento sobre o que acontece no futebol.

"A ideia da campanha é convidar os espectadores para a programação da ESPN, fazendo com que eles 'desibernem' e não sejam mais um torcedor urso. Como a ESPN cobre as maiores ligas de futebol internacional há muitos anos, nossa audiência já conhece bem os craques que estarão na Rússia. Queremos que mais pessoas adquiram esse conhecimento para poder conversar com propriedade no trabalho, roda de amigos, escola, etc. É quase que um serviço de utilidade pública com muito conteúdo espalhado em diversas plataformas como o ESPN App, site, redes sociais, streaming e canais de TV. Estaremos no formato em que o fã do esporte escolher", destaca Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN.

“Todo mundo tem aquele amigo que não entende muito de futebol e que, quando a Copa começa, se empolga e quer participar das rodas de conversa, mesmo sem ter conhecimento do assunto. Essa campanha é uma celebração desse verdadeiro fenômeno”, afirma Pedro Bullos, diretor de criação da África.

A iniciativa também conta com ações no digital, com a criação de um perfil do torcedor-urso nas redes sociais que irá fazer comentários típicos durante todo o período da Copa do Mundo. Além disso, estão previstas aparições do urso em diversos programas da emissora ao longo das próximas semanas e também durante o período da Copa.

A ESPN não adquiriu os direitos de transmissão do Mundial, mas confirmou que estará com equipe in loco na Rússia e terá comentaristas dedicados a analisar o desempenho das principais seleções que estarão no torneio.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.