Header Ads

Champions 'copia' Libertadores e divide direitos de TV em pacotes de jogos

Mudança complica a estratégia das emissoras, que agora devem enfrentar uma concorrência mais acirrada

Foto: Getty Images

O processo de licitação dos direitos de transmsisão da Liga dos Campeões da Europa para o triênio 2018-2021 vai trazer uma novidade que certamente não agradará as emissoras brasileiras.

Segundo informações do 'Blog do Ohata', a UEFA vai dividir os direitos em pacotes de jogos, assim como foi feito pela Conmebol em relação ao leilão da da Libertadores.

O principal deles, chamado de pacote ''A'', dá ao vencedor o direito de escolher primeiro qual a partida de quarta-feira irá exibir. Há também o pacote ''B'', que inclui todos os jogos fora os 18 contemplados no pacote ''A'' (primeira escolha de quarta-feira). A final da Champions League está incluída em ambos os pacotes.

Se uma emissora quiser exibir todas as partidas de um determinado clube na competição, terá de adquirir os dois pacotes. Essa mudança complica a estratégia das emissoras, que agora devem enfrentar uma concorrência mais acirrada do que acontecia anteriormente.

As regras do leilão permitem a apresentação de propostas conjuntas. Porém, ao contrário do que vinha ocorrendo nos leilões anteriores, terá que estar especificado quem será o sublicenciado no caso de um eventual repasse dos direitos.

O prazo para as emissoras brasileiras de TV apresentarem as propostas pelos direitos de transmissão da Champions League foi fixado para o dia 5 de junho. O leilão será aberto às TVs abertas, fechadas e representantes de todas as mídias.

Até a atual temporada 2017/18, os direitos de TV pertencem à Globo (aberta) e ao Esporte Interativo (fechada).
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.