Header Ads

Fox Sports terá de renegociar acordo com SporTV para a Copa do Brasil

Se um eventual novo acordo sair, ele acontecerá apenas no segundo semestre

Reprodução

Por conta da proibição pela Conmebol do repasse de jogos da Libertadores a canais parceiros a partir do ano que vem, o Fox Sports terá de renegociar com o SporTV o sublicenciamento da Copa do Brasil para continuar exibindo suas partidas.

De acordo com o 'Blog do Ohata', o Grupo Globo se dispõe a manter o prosseguimento de algum tipo de parceria com o Fox Sports relativa à Copa do Brasil, mas é ponto pacífico que após o novo contrato da Libertadores, alguma compensação alternativa terá, obrigatoriamente, que ser viabilizada em troca das partidas da competição, seja financeira ou na forma de direitos de outros torneios.

A posição na Globo é esperar o resultado dos leilões da Champions League e da Copa Sul-Americana para definir o que vai querer em troca. Se um eventual novo acordo sair, ele acontecerá apenas no segundo semestre. Como o acordo atual entre as emissoras é válido até o final do ano, não há pressa para que um novo seja sacramentado no curto prazo.

Desde o ano passado, o Fox Sports cede ao SporTV jogos de Libertadores, Sul-Americana e Recopa, cujos direitos são seus até esta temporada, e recebe em troca as partidas da Copa do Brasil. A duração do acordo era de cinco anos, mas como o contrato da Fox com a Conmebol pela Libertadores vence este ano, já se sabia que o canal tinha garantidos apenas dois dos cinco anos de contrapartida.

No leilão dos direitos da Libertadores, o Fox Sports ganhou um dos quatro pacotes de direitos da competição continental, assim como o SporTV e a própria Globo, mas o canal não pode sublicenciar seus jogos, e mesmo que pudesse, seria numa quantidade bem menor.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.



PUBLICIDADE



Tecnologia do Blogger.