Header Ads

Fox Sports terá de renegociar acordo com SporTV para a Copa do Brasil

Se um eventual novo acordo sair, ele acontecerá apenas no segundo semestre

Reprodução

Por conta da proibição pela Conmebol do repasse de jogos da Libertadores a canais parceiros a partir do ano que vem, o Fox Sports terá de renegociar com o SporTV o sublicenciamento da Copa do Brasil para continuar exibindo suas partidas.

De acordo com o 'Blog do Ohata', o Grupo Globo se dispõe a manter o prosseguimento de algum tipo de parceria com o Fox Sports relativa à Copa do Brasil, mas é ponto pacífico que após o novo contrato da Libertadores, alguma compensação alternativa terá, obrigatoriamente, que ser viabilizada em troca das partidas da competição, seja financeira ou na forma de direitos de outros torneios.

A posição na Globo é esperar o resultado dos leilões da Champions League e da Copa Sul-Americana para definir o que vai querer em troca. Se um eventual novo acordo sair, ele acontecerá apenas no segundo semestre. Como o acordo atual entre as emissoras é válido até o final do ano, não há pressa para que um novo seja sacramentado no curto prazo.

Desde o ano passado, o Fox Sports cede ao SporTV jogos de Libertadores, Sul-Americana e Recopa, cujos direitos são seus até esta temporada, e recebe em troca as partidas da Copa do Brasil. A duração do acordo era de cinco anos, mas como o contrato da Fox com a Conmebol pela Libertadores vence este ano, já se sabia que o canal tinha garantidos apenas dois dos cinco anos de contrapartida.

No leilão dos direitos da Libertadores, o Fox Sports ganhou um dos quatro pacotes de direitos da competição continental, assim como o SporTV e a própria Globo, mas o canal não pode sublicenciar seus jogos, e mesmo que pudesse, seria numa quantidade bem menor.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.