Header Ads

Fusão ESPN-Fox Sports é ameaçada por gigante da TV a cabo dos EUA

Emissoras não podiam ainda ser considerados co-irmãs, já que o negócio ainda não foi avalizado

Reprodução

A união entre os canais ESPN e Fox Sports no Brasil devido à aquisição de propriedades da Fox pela Disney, por US$ 52 bilhões, está ameaçada por uma possível oferta de US$ 60 bilhões da Comcast, maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos.

Segundo informações do 'Blog do Ohata', a Comcast pediu um empréstimo ponte a bancos de investimento para viabilizar a oferta e levará à frente seus planos caso a Justiça americana permita a compra da Time Warner pela AT&T, uma situação semelhante à eventual aquisição dos ativos da Fox por ela.

Fontes ligadas à Fox Sports e ESPN ressaltaram nos últimos dias que as emissoras não podiam ainda ser considerados co-irmãs, já que o negócio ainda não foi avalizado nos EUA. Por isso os dois canais não fizeram parcerias ou ''colocaram o pé no freio'' na compra de direitos de transmissão de propriedades que os interessam. Apesar da despreocupação de executivos da Disney em relação à oferta da Comcast, a palavra de ordem é cautela.

A ESPN Brasil, inclusive, recebeu visita do vice-presidente executivo da ESPN, Russell Wolff, que explicou detalhes sobre a aquisição do Fox Sports, como o cronograma, e como a aquisição impacta o recém-lançado aplicativo da emissora no mercado norte-americano. Wolff comunicou internamente que ''se sair esse negócio [aquisição da Fox pela Disney], que levará ainda entre 12 e 18 meses, vamos ter uma gama de direitos [de TV] diferente da que temos hoje, será uma mudança de horizonte''.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.