Header Ads

Fusão ESPN-Fox Sports é ameaçada por gigante da TV a cabo dos EUA

Emissoras não podiam ainda ser considerados co-irmãs, já que o negócio ainda não foi avalizado

Reprodução

A união entre os canais ESPN e Fox Sports no Brasil devido à aquisição de propriedades da Fox pela Disney, por US$ 52 bilhões, está ameaçada por uma possível oferta de US$ 60 bilhões da Comcast, maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos.

Segundo informações do 'Blog do Ohata', a Comcast pediu um empréstimo ponte a bancos de investimento para viabilizar a oferta e levará à frente seus planos caso a Justiça americana permita a compra da Time Warner pela AT&T, uma situação semelhante à eventual aquisição dos ativos da Fox por ela.

Fontes ligadas à Fox Sports e ESPN ressaltaram nos últimos dias que as emissoras não podiam ainda ser considerados co-irmãs, já que o negócio ainda não foi avalizado nos EUA. Por isso os dois canais não fizeram parcerias ou ''colocaram o pé no freio'' na compra de direitos de transmissão de propriedades que os interessam. Apesar da despreocupação de executivos da Disney em relação à oferta da Comcast, a palavra de ordem é cautela.

A ESPN Brasil, inclusive, recebeu visita do vice-presidente executivo da ESPN, Russell Wolff, que explicou detalhes sobre a aquisição do Fox Sports, como o cronograma, e como a aquisição impacta o recém-lançado aplicativo da emissora no mercado norte-americano. Wolff comunicou internamente que ''se sair esse negócio [aquisição da Fox pela Disney], que levará ainda entre 12 e 18 meses, vamos ter uma gama de direitos [de TV] diferente da que temos hoje, será uma mudança de horizonte''.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.