Header Ads

Classificação do Brasil às oitavas da Copa turbina Ibope da Globo

Vitória da seleção sobre a Sérvia elevou em mais de 300% a audiência da emissora carioca

Foto: Reuters

Na tarde desta quarta-feira (27), a TV Globo transmitiu a partida entre Sérvia x Brasil, pela última rodada do Grupo E na Copa do Mundo da Rússia. A seleção brasileira saiu vitoriosa do embate, e a emissora carioca bombou na audiência.

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o jogo que classificou o Brasil para as oitavas de final do Mundial registrou 57 pontos de audiência e 82% de participação no Rio de Janeiro. O índice superou a média dos dois jogos anteriores da seleção nesta Copa na cidade maravilhosa.

Já em São Paulo, a partida também teve 57 pontos de audiência e 82% de participação, mas ficou abaixo do segundo jogo do Brasil contra a Costa Rica (58 pontos).

Exibido das 15h às 16h52, o segundo tiunfo brasileiro na Copa fez a Globo elevar em 45 pontos (ou 375%) a média da faixa considerando as quatro quartas anteriores ao início do torneio em São Paulo, enquanto no Rio o jogo ficou 43 pontos de audiência (307%) acima da média.

Eliminação da Alemanha também rende boa audiência

A derrota da seleção alemã para a Coreia do Sul, exibida das 11h às 12h59, rendeu à Globo 22 pontos de audiência e 49% de participação, 11 pontos (100%) acima da média em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, o jogo teve 25 pontos de audiência e 54% de participação, 11 pontos de audiência (79%) acima da média.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 71,8 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.