Header Ads

Copa na TV #1: Galvão Bueno e João Guilherme cometem gafes no jogo de abertura

Transmissão de Rússia x Arábia Saudita também foi marcada por estreia de mulher narradora

Reprodução

Começou nesta quinta-feira (14) a Copa do Mundo da Rússia, e já rendeu vários comentários na internet devido às gafes de Galvão Bueno e João Guilherme, que narraram o jogo de abertura do torneio entre Rússia 5 x 0 Arábia Saudita pela Globo e Fox Sports, respectivamente.

Na cerimônia de abertura, Galvão anunciou o titulo da musica Angels - interpretada no evento por Robbie Williams e Aida Garifullina - com o nome traduzido para o português, “Anjos”. Logo após, o narrador classificou o estilo musical de Williams como ”uma batida animada, moderna, na boa”, sendo que o cantor britânico teve o auge de sua carreira durante os anos 90.

Os internautas comentaram a gafe de Galvão com memes e respostas irônicas. "Galvão comentando sobre cantores pops deveria ser obrigação. Se Deus quiser colocam ele comentando o Rock in Rio", escreveu uma das internautas.

Já João Guilherme foi cornetado por ter chamado a seleção russa de seleção da União Soviética - país socialista extinto em 1991, ano seguinte à Copa do Mundo da Itália. "O João Guilherme acabou de chamar a Rússia de União Soviética, começamos bem", brincou um dos "cornetas".

Apesar da gafe, o narrador do Fox Sports mostrou estar afinado no idioma russo. Após o primeiro gol do jogo, marcado por Gazinskiy aos 11 minutos do primeiro tempo, João Guilherme utilizou seu bordão “toca a música no Fox Sports” na língua do país-sede da Copa.



Voltando à transmsisão da goleada russa na Globo, os comentaristas Walter Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho evitaram falar os nomes dos jogadores, principalmente os árabes, deixando a missão para Galvão Bueno.

Em um dos momentos, o narrador global pediu para o Arnaldo relatar uma substituição na Arábia Saudita. Casagrande, no entanto, falou apenas os números dos atletas, não seus nomes. “Arnaldo está igual ao time da Arábia Saudita. Toca, toca, toca, mas não arrisca nada”, alfinetou Casagrande.

Em seguida, porém, Casão fez questão de se redimir. “Não vou deixar o Arnaldo nessa fria sozinho. Eu também não falei o nome de nenhum”, aliviou o ex-jogador. “Vocês deixam tudo para mim”, completou Galvão.

Também foi visto um Galvão Bueno mais retraído do que de costume. Ele claramente estava poupando a voz para a estreia da Seleção Brasileira, no próximo domingo (17), contra a Suíça.



Na transmissão do SporTV, o narrador Luiz Carlos Júnior brincou com a goleada da Rússia após o quatro gol marcado. "Hoje vai ter vodca", disse o locutor, que não cometeu nenhuma gafe durante a partida.

Em paralelo às gafes e brincadeiras nas transmissões dos outros canais, ocorreu um fato histórico no Fox Sports 2. A mineira Isabelly Morais, uma das vencedoras do concurso 'Narra Quem Sabe', tornou-se a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV brasileira.



Ao longo desta Copa, o Portal Mídia Esporte vai trazer os momentos mais marcantes das transmissões dos jogos no "Copa na TV". Nesta sexta-feira (15), voltamos com os destaques do segundo dia do Mundial.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.