Header Ads

Esporte Interativo aposta nas mídias digitais para se destacar na Copa do Mundo

Canal esportivo da Turner prepara uma cobertura especial no YouTube, Twitter, Facebook e Instagram

Reprodução

Na Copa do Mundo de 2014, o Esporte Interativo liderou o engajamento com o assunto nas mídias sociais e, por isso, para o Mundial de 2018, o canal quer aprofundar ainda mais a ligação com seu público nas suas várias plataformas.

Segundo informações do site 'Tela Viva', o EI prepara uma programação especial no YouTube, cobertura em tempo real no Twitter, posts e lives no Facebook, bastidores no Instagram Stories e cobertura diária no aplicativo de notícias e no portal.

O canal do Esporte Interativo no YouTube - que soma mais de quatro milhões de inscritos - promoverá três ações especiais. Em "Veja o jogo com a gente", a proposta é atuar como uma segunda tela da partida, com comentários ao vivo, interação e troca de opiniões entre o elenco e os fãs. Já em "Esquetes de Sola", o canal de humor terá esquetes diárias satirizando fatos que acontecerem com todas as seleções participantes. Por fim, em toda a grade de programação no YouTube, os programas "VSRanking", "Polêmicas Vazias", "Paródias", "Gol Contra", "Dez e Faixa", "Futirinhas" e "Alê Oliveira Responde" terão temas relacionados ao Mundial.

No Instagram, a equipe do canal alocada na Rússia fará uma cobertura em tempo real para os mais de 3,5 milhões de seguidores do perfil do canal nos Stories, mostrando tudo o que está acontecendo em campo, promovendo enquetes, contando com participações especiais e entrevistas. Outra novidade é a ideia de eternizar os lances mais bonitos dos jogos no perfil do Esporte Interativo. Todos os dias, os momentos mais marcantes serão representados por grafismos, como se fossem pinturas, e publicados no Instagram do canal.

Já para o Facebook, o plano é ter atualizações diárias e lives. Em termos de engajamento, a fanpage do Esporte Interativo teve um crescimento de 61% desde a Copa de 2014 e, mesmo antes do início do torneio, já é a mais engajada no assunto.

A cobertura do EI, no entanto, não ficará restrita às mídias digitais. O canal leva à Rússia André Henning, Monique Danello, Leonardo Baran e Gustavo Zupak, e tem ainda equipes de reportagem nos países com maior tradição de Copas do Mundo: Alemanha, França, Espanha, Portugal e Argentina, além de jornalistas nas principais cidades do Brasil, repercutindo a reação dos torcedores durante a Copa. Somando TV e digital, serão cerca de 180 pessoas envolvidas na cobertura.

Os ex-jogadores de Copa do Mundo Zico, Rivellino e Leão estarão na cobertura e tomarão à frente do "Noite dos Craques", programa especial que será exibido nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

O "De Placa" será exibido ao vivo, às 11h, entre as partidas das 9h e das 13h. O "Melhor Futebol do Mundo", às 13h45, analisa os dois primeiros jogos e faz também a cobertura da Seleção Brasileira, ancorada pela equipe na Rússia.

Já o "+90" começa às 17h, após o último jogos da rodada, com a participação dos correspondentes na Europa. Nos dias de jogos da Seleção, a atração também será exibida em edição especial após as partidas, independentemente do horário.

Por fim, está de volta o "Copa do Videogame", sucesso na Copa de 2014. Nele, integrantes do elenco do Esporte Interativo, como Vitor Sergio Rodrigues, Bruno Formiga, Luís Felipe Freitas e Octávio Neto jogam o game 'Fifa 18', simulando as partidas que serão realizadas no dia seguinte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.