Header Ads

Esporte Interativo aposta nas mídias digitais para se destacar na Copa do Mundo

Canal esportivo da Turner prepara uma cobertura especial no YouTube, Twitter, Facebook e Instagram

Reprodução

Na Copa do Mundo de 2014, o Esporte Interativo liderou o engajamento com o assunto nas mídias sociais e, por isso, para o Mundial de 2018, o canal quer aprofundar ainda mais a ligação com seu público nas suas várias plataformas.

Segundo informações do site 'Tela Viva', o EI prepara uma programação especial no YouTube, cobertura em tempo real no Twitter, posts e lives no Facebook, bastidores no Instagram Stories e cobertura diária no aplicativo de notícias e no portal.

O canal do Esporte Interativo no YouTube - que soma mais de quatro milhões de inscritos - promoverá três ações especiais. Em "Veja o jogo com a gente", a proposta é atuar como uma segunda tela da partida, com comentários ao vivo, interação e troca de opiniões entre o elenco e os fãs. Já em "Esquetes de Sola", o canal de humor terá esquetes diárias satirizando fatos que acontecerem com todas as seleções participantes. Por fim, em toda a grade de programação no YouTube, os programas "VSRanking", "Polêmicas Vazias", "Paródias", "Gol Contra", "Dez e Faixa", "Futirinhas" e "Alê Oliveira Responde" terão temas relacionados ao Mundial.

No Instagram, a equipe do canal alocada na Rússia fará uma cobertura em tempo real para os mais de 3,5 milhões de seguidores do perfil do canal nos Stories, mostrando tudo o que está acontecendo em campo, promovendo enquetes, contando com participações especiais e entrevistas. Outra novidade é a ideia de eternizar os lances mais bonitos dos jogos no perfil do Esporte Interativo. Todos os dias, os momentos mais marcantes serão representados por grafismos, como se fossem pinturas, e publicados no Instagram do canal.

Já para o Facebook, o plano é ter atualizações diárias e lives. Em termos de engajamento, a fanpage do Esporte Interativo teve um crescimento de 61% desde a Copa de 2014 e, mesmo antes do início do torneio, já é a mais engajada no assunto.

A cobertura do EI, no entanto, não ficará restrita às mídias digitais. O canal leva à Rússia André Henning, Monique Danello, Leonardo Baran e Gustavo Zupak, e tem ainda equipes de reportagem nos países com maior tradição de Copas do Mundo: Alemanha, França, Espanha, Portugal e Argentina, além de jornalistas nas principais cidades do Brasil, repercutindo a reação dos torcedores durante a Copa. Somando TV e digital, serão cerca de 180 pessoas envolvidas na cobertura.

Os ex-jogadores de Copa do Mundo Zico, Rivellino e Leão estarão na cobertura e tomarão à frente do "Noite dos Craques", programa especial que será exibido nos dias de jogos da Seleção Brasileira.

O "De Placa" será exibido ao vivo, às 11h, entre as partidas das 9h e das 13h. O "Melhor Futebol do Mundo", às 13h45, analisa os dois primeiros jogos e faz também a cobertura da Seleção Brasileira, ancorada pela equipe na Rússia.

Já o "+90" começa às 17h, após o último jogos da rodada, com a participação dos correspondentes na Europa. Nos dias de jogos da Seleção, a atração também será exibida em edição especial após as partidas, independentemente do horário.

Por fim, está de volta o "Copa do Videogame", sucesso na Copa de 2014. Nele, integrantes do elenco do Esporte Interativo, como Vitor Sergio Rodrigues, Bruno Formiga, Luís Felipe Freitas e Octávio Neto jogam o game 'Fifa 18', simulando as partidas que serão realizadas no dia seguinte.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.