Header Ads

Flamengo x Corinthians rende à Globo maior audiência do Brasileirão

Clássico entre as maiores torcidas do Brasil turbinou o Ibope da emissora neste domingo (3)

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro rendeu o recorde de audiência da competição para a Rede Globo neste domingo (3).

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o jogo que terminou com placar de 1 a 0 para o rubro-negro carioca registrou 31 pontos de audiência e 50% de participação no Rio de Janeiro. O índice ficou 8 pontos (+35%) acima da média parcial do Brasileirão-2018, que é de 23 pontos.

Considerando toda a temporada, Flamengo x Corinthians alcançou a segunda maior audiência aos domingos, ficando abaixo somente do Boavista x Flamengo, em 18 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca (34 pontos e 55% de participação).

Em São Paulo, o clássico entre as maiores torcidas do Brasil marcou 29 pontos com 45% de participação, 6 pts (+26%) acima da média parcial do campeonato em 2018 (23 pontos). Em toda a temporada, o jogo teve a terceira maior audiência, abaixo somente de dois duelos do Campeonato Paulista: São Paulo x Corinthians (30 pontos) e a final entre Palmeiras x Corinthians (43 pontos).

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 71,8 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.