Header Ads

Premier League fecha acordo inédito para transmissão via streaming

Competição terá jogos exibidos pela Amazon no Reino Unido e Irlanda por três temporadas

Reprodução

A Premier League, divisão de elite do Campeonato Inglês, fechou um acordo com a Amazon, uma das mais importantes companhias de tecnologia do mundo, para a transmissão dos jogos da competição via streaming no Reino Unido e Irlanda por três temporadas (2019/20 a 2021/22). É a primeira vez na história da liga que uma plataforma de streaming adquire direitos televisivos.

O acordo prevê a exibição de 20 partidas por temporada, sendo 10 deles no “Boxing Day” - feriado celebrado após o Natal -, além de alguns jogos de meio de semana. O valor da compra ainda não foi revelado, mas a empresa adiantou que os jogos serão transmitidos no serviço Amazon Prime Video.

Os direitos dos jogos restantes foram adquiridos pelo canal BT Sport, que a partir do ano que vem vai transmitir 52 jogos por temporada, por 975 milhões de libras (R$ 5,1 bilhões), e pela Sky, que comprou os direitos de transmissão de 128 jogos por 3,75 bilhões de libras (R$ 19,6 bilhões).

O acordo marca o investimento da Amazon no mercado de direitos esportivos. A empresa adquiriu recentemente a transmissão exclusiva para o Reino Unido e Irlanda dos torneios de tênis da ATP e do US Open e exibiu os jogos de quinta-feira da última temporada da NFL para cerca de 200 países, incluindo o Brasil.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.