Header Ads

Quase 60 milhões de brasileiros já assistiram a Copa pela TV; Brasil x Sérvia foi o jogo mais visto

Mais de 43 milhões de pessoas acompanharam pela telinha os jogos da seleção brasileira na primeira fase do Mundial

Reprodução

O instituto Kantar Ibope Media divulgou os dados de audiência da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia na televisão. No total, mais de 43,9 milhões de pessoas acompanharam pela telinha os jogos da seleção brasileira. Já considerando os telespectadores que assistiram a qualquer partida da primeira fase, esse número sobe para 58,9 milhões de pessoas - seja na Globo, SporTV ou Fox Sports.

O levantamento do Ibope mostra, ainda, que as partidas da seleção apresentaram, em média, uma maior quantidade de horas consumidas por telespectador (1 hora e 15 minutos) do que a média geral da primeira fase (54 minutos). Entre as três partidas do Brasil, o jogo contra a Sérvia, no dia 27 de junho, foi o que teve a maior audiência somada das emissoras (62%), seguido pela partida com a Costa Rica (60%) e o confronto contra a Suíça (55%).

Além disso, o ambiente de Social TV (conversas sobre a TV no Twitter) também ficou movimentado por causa do Mundial. Somando todas as transmissões da primeira fase, os comentários durante as partidas geraram 1,006 bilhões de impressões no Twitter (número de vezes em que os Tweets relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma). As partidas da seleção brasileira concentraram 35,18% das impressões totais do evento até o momento. Nesses comentários, as principais emoções expressadas foram Admiração (15%) e Insulto (8%), os demais 77% foram sentimentos neutros. Entre os termos mais usados destaque para Brasil, Neymar e Coutinho.

Considerando a transmissão das três partidas do Brasil, a primeira fase atraiu 59 anunciantes com um total de 1.022 inserções exibidas durante as transmissões dos jogos da seleção.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.