Header Ads

Seleção brasileira dá à Globo maior audiência do futebol desde a Copa de 2006

Partida entre Brasil x México chegou a quase 60 pontos de média, segundo dados consolidados do Ibope

Reprodução

Foram divulgados os números consolidados de audiência da Globo com a transmissão do jogo entre Brasil x México, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o duelo exibido na segunda-feira (2) deu à emissora a maior audiência do futebol dos últimos 12 anos em São Paulo.

No consolidado, a partida que classificou a seleção brasileira para as quartas de final da Copa teve 59 pontos de audiência e 83% de share (participação entre as TVs ligadas) na capital paulista, 47 pontos (ou 392%) acima da média da faixa horária considerando as quatro segundas-feiras anteriores ao início do Mundial.

A emissora bateu o recorde do futebol em São Paulo desde o duelo entre Brasil x França, pelas quartas de final da Copa de 2006, que registrou 64 pontos de média.

No Rio de Janeiro, Brasil x México rendeu à Globo 56 pontos de audiência e 85% de participação, 40 pontos (ou 250%) acima da média da faixa em comparação ao mesmo período.

A outra partida que a Globo transmitiu na segunda foi Bégica x Japão, também pelas oitavas do Mundial. O jogo que levou a Bélgica à próxima fase do torneio marcou 28 pontos de audiência tanto em São Paulo quanto no Rio - 15 pontos (115%) acima da média na capital paulista e 16 pontos a mais (87%) na cidade maravlhosa. O share nas duas praças foi de 51% e 52%, respectivamente.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 71,8 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 45,2 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.