Header Ads

SporTV e Fox Sports têm mais audiência que canais abertos no mês da Copa do Mundo

Entre os canais que não transmitiram o Mundial, quem mais se destacou foi a ESPN Brasil

Reprodução

A Copa do Mundo da Rússia causou um verdadeiro rebuliço nos números na TV brasileira em junho, quando começou a competição. Dados de audiência da Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna de Rocardo Feltrin, no 'UOL', mostram que os canais esportivos que transmitiram o torneio se deram muito bem.

O SporTV, que já vinha bem desde o final do ano passado, disparou na audiência no mês passado e foi o quarto canal mais visto na TV paga, atrás somente de Globo, Record e SBT. O canal esportivo da Globosat fechou junho com 1,87 ponto de média, à frente da Band, que teve 1,20 ponto.

Os canais secundários do SporTV também tiveram boa audiência em junho. o SporTV2 ficou em 22º lugar com 0,39 ponto, enquanto o SporTV3 teve 0,17 ponto, ficando na 42º posição no ranking.

Já o Fox Sports bateu um recorde histórico e terminou o mês de junho como o 8º canal mais visto, com 0,55 ponto. A emissora esportiva do Grupo Fox ficou à frente da RedeTV!, que terminou em 10º lugar com 0,52 ponto.

O Fox Sports 2, que transmitiu vários jogos da Copa com narração feminina, teve 0,07 pontos, ficando na 67º colocação.

Entre os canais que não transmitiram o Mundial, quem mais se destacou foi a ESPN Brasil. O canal esportivo da Disney não apresentou variação em relação aos meses anteriores e marcou 0,20 pontos e ficou em 37º lugar no ranking.

Os números de Esporte Interativo e BandSports não foram informados pela publicação.

Os dados fazem parte da medição de canais abertos e fechados sintonizados somente por aparelhos de TV por assinatura: 11,5 milhões de domicílios nas 15 maiores regiões metropolitanas do país. Cada ponto equivale a cerca de 240 mil domicílios sintonizados. A faixa horária analisada é das 7h à 0h.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.