Header Ads

Clubes querem romper contrato do Brasileirão com Esporte Interativo

Diretorias das equipes não foram sequer avisados previamente pela Turner sobre a descontinuidade do canal

Reprodução

As diretorias de sete clubes da Série A do Campeonato Brasileiro foram pegos de surpresa pelo anúncio do fim das operações do canal Esporte Interativo, com o qual haviam fechado acordo para transmissão em TV fechada entre 2019 e 2024.

De acordo com o jornal 'Estadão', Palmeiras, Internacional, Atlético-PR, Paraná, Bahia, Santos e Ceará são os times afetados pelo fim do canal. A partir de agora os departamentos jurídicos das equipes começarão a analisar a situação, pois não foram sequer avisados previamente pela Turner sobre a descontinuidade do EI.

Alguns clubes já falam até em conseguir brechas para romper os contratos sem pagar multas rescisórias. Quem já manifestou posição mais firme nos bastidores foram Bahia e Santos, que já estavam descontentes com algumas das condições. Os demais avaliam o momento e pensam em levar o questionamento sobre os contratos até a Câmara de Arbitragem, na Fundação Getúlio Vargas.

"Se forem confirmadas as informações prévias que a gente tem, somadas aos problemas já identificados no contrato, o Bahia vai buscar a rescisão via arbitragem, tudo isso com as respectivas indenizações, para proteger o patrimônio e a imagem do clube", disse Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

O fim do Esporte Interativo também afeta Coritiba, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu e Fortaleza. Estes clubes, que atualmente estão nas séries B e C, também haviam fechado contrato com o canal para transmissão de jogos da Série A a partir de 2019.

O impacto, porém, pode ser ainda maior para os clubes nordestinos, pois o Esporte Interativo transmitia também outras competições, como a Copa do Nordeste (contrato até 2022) e sete Estaduais da região. Para esses torneios, a Turner diz que "está procurando encontrar soluções para a exibição desses campeonatos".

"Nós temos ainda um contrato extra assinado em caso de acesso à Série A. Esperamos que eles cumpram o combinado", afirmou Marcelo Desidério, vice-presidente do Fortaleza.

A decisão da Turner de encerrar as operações do Esporte Interativo vai fazer com que os jogos dessas equipes no Brasileiro, assim como os da Liga dos Campeões, sejam transferidos para os canais de filmes TNT e Space.

Procurada pela reportagem, a Turner afirmou que não comentaria o caso porque os contratos com os clubes estão protegidos por cláusulas de confidencialidade. A empresa diz que se compromete a cumprir todos os contratos.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.