Header Ads

Globo tem grandes chances de voltar a transmitir a Champions League, diz site

Reprodução


A Rede Globo está sendo apontada como a principal favorita na disputa dos direitos de transmissão das próximas três temporadas da UEFA Champions League.

De acordo com o site NaTelinha, a emissora carioca teria colocado o torneio europeu como prioridade para aumentar seu catálogo de partidas, já que está sem a Taça Libertadores da América e os jogos da seleção brasileira fora do país.

Ainda segundo a publicação, o mercado publicitário e os bastidores das emissoras que pretendem concorrer aos direitos da Champions dão como certa a vitória da Globo. Após três temporadas sem exibição na TV aberta, a UEFA identificou que a competição perdeu visibilidade.

A responsável pela organização do futebol europeu preparou até um documento mostrando preferência para um pacote de jogos na TV aberta. Entretanto, isso não significa que alguma emissora conseguirá levar a competição, que tem a TEAM como a agência responsável pela venda dos direitos de transmissão, mas se mostra mais interessante aos canais.

Além disso, o Grupo Globo também disputará a licitação para ter a competição na TV paga nos canais SporTV. A Disney entrará na briga para que a copa esteja na programação da ESPN e a Turner tentará manter o torneio na sua grade, mas o entendimento é que eles só levarão se o Grupo Globo não fizer nenhum esforço. Caso a empresa brasileira resolva entrar no jogo para vencer, ficará inviável de barrar.

Atualmente, a Champions é exibida na TNT e Space, canais da Turner, e no Facebook, e as duas empresas prometem concorrer ao certame para manter a competição. O SBT, a Disney e a Globo completam o time que brigará na licitação.


***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.