Header Ads

Os maiores artilheiros Brasileiros da Liga dos Campeões da UEFA



As fases eliminatórias da Liga dos Campeões não decepcionaram, proporcionando todas as emoções que você esperaria de uma competição europeia de primeira linha. No entanto, estas fases eliminatórias estão terminando e agora é que começa a verdadeira emoção. Aqueles que aposta online na Betfair Desportos devem ter notado que as probabilidades do time campeão estão começando a ficar cada vez mais claras, com o vencedor do ano passado, o Bayern de Munique, sendo fortemente apoiado por sucessivos triunfos. 

Após a má final da Champions no ano passado, Neymar do Paris Saint-Germain esteve com uma performance inspirada até agora nesta temporada. Com o complicado atacante brasileiro continua dando pesadelos aos zagueiros europeus, vamos ver onde ele se classifica entre os brasileiros com maior número de gols marcados na Liga dos Campeões da UEFA. Continue lendo para saber mais. 

Élber – 27 gols 

Élber marcou 27 gols na Liga dos Campeões, a maioria deles pelo gigante da Bundesliga, o Bayern de Munique. O atacante marcou 24 gols em 63 partidas na Champions pelo Bayern, sete dos quais ocorreram na caminhada para a conquista do título do time alemão em 2000-01. Os três gols restantes foram marcados pelo Lyon, da Ligue 1, onde ele marcou três vezes em nove partidas, durante uma breve passagem pela França.

Jardel – 28 gols 

Mário Jardel, simplesmente conhecido como Jardel, foi uma máquina de gols do FC Porto e do Galatasaray no final dos anos 1990 / início dos anos 2000. O atacante, que é a única pessoa da nossa lista que não pôs as mãos no tão desejado troféu da Champions League marcou impressionantes 170 gols pelo FC Porto em 175 jogos, 19 deles em 32 jogos na Liga dos Campeões. A boa fase continuou na Turquia, com nove gols marcados na Champions League pelo Galatasaray em 16 jogos. 

Kaká – 30 gols 

A lenda do Milan, Kaká, é considerado um dos melhores meio-campistas de todos os tempos e seu histórico de gols na Liga dos Campeões fala por si. Durante sua primeira passagem pelo San Siro, o vencedor da Bola de Ouro de 2007 marcou 23 gols em 62 partidas na Champions League, ajudando os Rossoneri a vencer o torneio em 2007. No Real Madrid, onde Kaká brigou muito para ser um destaque, ele marcou cinco vezes em 24 partidas na Champions League e, quando voltou ao Milan em 2013, marcou dois gols em seis jogos antes de voltar para o São Paulo. 

Rivaldo – 32 gols 

Rivaldo marcou 32 gols por quatro clubes diferentes na principal competição da Europa. Não é nenhuma surpresa que a maioria dos gols do vencedor do Ballon d'Or de 1999 tenham sido marcados pelo Barcelona. Em 45 jogos pelo Barça, o atacante marcou 25 gols antes de marcar mais três vezes pelo Milan, onde venceu a Liga dos Campeões em 2003, e três pelo Olympiacos e um pelo AEK Atenas. 

Neymar – 41 gols 

Neymar é o único jogador em atividade que faz parte da nossa lista. O atacante assinou com o Barcelona em 2013 e marcou 21 gols na Liga dos Campeões em 40 partidas pelo time catalão, marcando 10 vezes na campanha de 2014-15 na vitória do Barça na competição, antes de se transferir para o PSG em 2017. Desde que chegou à Ligue 1, Neymar marcou 20 gols em 25 partidas, ajudando o time a chegar à final do ano passado. Nesta temporada ele já marcou seis gols em cinco jogos na fase de grupos.

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.