Header Ads

As maiores curiosidades sobre criptomoedas

O universo das criptomoedas e o sistema de blockchain, parecem ser uma fonte inesgotável de absurdos e lucros. Apesar de ser um dos assuntos de maior destaque dos últimos anos, muita gente ainda nem faz ideia sobre como isso tudo funciona realmente. Para a grande maioria das pessoas, que não usa a tecnologia para muito além de publicar fotos e vídeos nas redes sociais, pode ser realmente complicado entender o conceito de blockchain. E se você sabe que precisa aprender sobre blockchain e criptomoedas mas ainda não está totalmente disposto a entrar nessa, aqui vai uma lista das maiores curiosidades sobre o universo cripto, que podem despertar seu interesse em dominar o tema. 




Ninguém sabe quem criou 


Apesar de sabermos o nome do suposto criador desse sistema, a verdade é que ninguém pode confirmar a identidade do gênio por trás do Bitcoin. O que sabemos é que em 2008 um usuário com alias Satoshi Nakamoto publicou uma carta em formato de artigo científico explicando ao mundo como funcionaria o sistema de blockchain. Esse documento pode ser baixado ainda hoje e a identidade de seu criador, ainda permanece em completo mistério. 


Milhões perdidos


Cerca de 20% do Bitcoin foi perdido para sempre: De acordo com a empresa Chainalysis, cerca de 20% do Bitcoin foi perdido ou está preso em carteiras que não podem ser acessadas. Hoje isso equivale a 3,76 milhões de BTC, o que é cerca de US $ 190 bilhões. O principal motivo está relacionado à memória, já que a maioria das carteiras inacessíveis são de usuários que esqueceram suas senhas. 


Moeda oficial em El Salvador 


Em 7 de setembro de 2021, El Salvador tornou-se o primeiro país a aceitar Bitcoins como curso legal. O presidente Nayib Bukele anunciou a mudança no início deste ano. No entanto, o Bitcoin não substitui o dólar americano como forma de pagamento no país. Apesar disso, a decisão chocou o mundo e levantou o alerta aos bancos que a cada dia vem perdendo protagonismo no sistema financeiro mundial e em sites no estilo crash aposta.


Fim anunciado


O último Bitcoin será minado em 2140: apenas 21 milhões de Bitcoin podem ser produzidos. Ele está embutido no código da moeda. No momento, cerca de 18,8 milhões já foram minerados e a projeção é que até 2140 eles poderão ser minerados. Esse é um dos motivos que fazem com que seu preço suba cada dia mais. No total, ⅔ do total já está em circulação ou melhor dizendo, na carteira digital de algum minerador. 


A pizza mais cara do mundo


A compra de uma pizza foi a primeira transação comercial do Bitcoin: em 22 de maio de 2010, Laszlo Hanyecz pagou 10.000 BTC por duas pizzas Papa John's, que valiam cerca de 41 dólares na época. Esta foi a primeira transação comercial do Bitcoin e agora é comemorada com o Bitcoin Pizza Day todos os anos. A preços atuais, esses 10.000 BTC valeriam mais de US $ 500 milhões.


***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.