O jornalista Milton Neves, que completou sessenta anos neste sábado (6), falou sobre a disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e explicou o que aconteceu nos bastidores. De acordo com ele, a Record se perdeu na hora de apresentar a proposta, que seria melhor do que a oferta da Globo, que teria ultrapassado a marca de R$ 1 bilhão. "A Record não soube ganhar", disse o apresentador, que afirma que a Record teve um erro de estratégia ao oferecer a proposta na hora errada.
Na licitação, a RedeTV! ofereceu R$ 500 milhões, mas não levou. A Globo manteve sua hegemonia no futebol brasileiro ao negociar separadamente com os clubes. "Eu disse que a Record não soube ganhar porque o que a Record ofereceu uma semana depois da RedeTV! ter ganho uma licitação que acabou não valendo nada, porque ela só deu R$ 500 milhões (...) E ela (Record) ofereceu uma semana depois, mais do que a Globo e a Bandeirantes estão pagando, só que ela errou no ‘time’ (tempo). Ela tinha que ter oferecido lá no dia da licitação. E a RedeTV! acabou perdendo porque não tinha, talvez, o respaldo da audiência nacional e a credibilidade perante os clubes", explica Neves.
Com informações do site Futebol Interior.
ATENÇÃO!
Você foi selecionado pelo administrador desta página para ter acesso ao GRUPO VIP DE PALPITES DA COPA DO MUNDO totalmente gratuito!
Temos apenas 50 VAGAS! Clique aqui e garanta a sua!
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- X/Twitter (x.com/midiaesporte)
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.