Ricardo Rocha adorou a experiência de ser comentarista no SporTV durante a Copa do Mundo e pelo jeito a emissora também gostou do desempenho do ex-zagueiro da seleção brasileira. Ele conta que recebeu proposta para continuar e situação deve ser definida na próxima semana. Empolgado, conta que se a negociação der certo vai fazer aulas de vídeo.
O ex-jogador revela que fez somente uma e ela ocorreu dois dias antes de estreiar na frente das câmeras. Em caso de a experiência virar emprego Ricardo Rocha também estará mais ambientado à rotina da televisão. O ritmo puxado foi uma surpresa. “Fiz a semi final em Brasília e cheguei no hotel às 22h. Acordei às 5h para fechar a conta, pegar o voo para o Rio e assim que cheguei, às 9h30, me colocaram num carro para eu já trabalhar na cobertura da final”.
Mesmo com o cotidiano frenético o ex-jogador achou ótimo ser comentarista. Conhecer pessoas de um meio novo ajudou a fazer da experiência algo positivo. Também contribuiu a recepção do público nos estádios, que acenavam, tiravam fotos e gritavam o nome do ex-zagueiro. Em Recife, cidade natal, a sensação foi especial.
Ele diz que estranhou os horários de chegada ao estádio, muito distintos dos tempos de boleiro. “As vezes o jogo começava às 17h e estávamos no gramado às 10h30 para fazer a primeira entrada ao vivo”. Com uma rotina tão longa Ricardo Rocha ficou dias sem aparecer em casa. Também não era possível manter o contato que gostaria com a família e a consequência deste período ausente apareceu no vídeo.
Durante um comentário em que fazia uma espécie de balanço da Copa, o ex-zagueiro chorou quando citou o filho Pedro Lucas de seis anos. “Fiquei fora de casa 17 dias. Cheguei em casa e meu filho queria me mostrar uma coisa. Cantou o hino com a mão no ombro (de outra pessoa) igual aos jogadores entrando em campo. Ele não sabia o hino e pediu para ensinarem só de ver as pessoas cantando a capela”.
Ricardo Rocha não sente qualquer embaraço ao falar do episódio. O ex-zagueiro conta que recebeu a orientação de ser ele mesmo. Ele participou de uma única sessão de 40 minutos com a fonoaudióloga em que ouviu dicas de como se portar na frente da câmera, o que fazer e o que não fazer.
Também foram exibidas imagens de aparições dele na televisão e indicações do que funcionava no vídeo. Das pessoas responsáveis pela contratação, ouviu algo que agradou muito. “Falei: serei eu mesmo e a resposta foi que era por este motivo que estavam me chamando”.
O ex-zagueiro é bastante grato a Edinho, antigo companheiro de seleção e que está a mais tempo na função de comentarista. Ricardo Rocha diz que recebeu muitas dicas isto ajudou na ambientação. Ele admite que estava nervoso na primeira aparição na televisão e não esquece os colegas da transmissão: Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino. Feliz com o resultado, é possível que a Copa seja o primeiro passo de uma nova carreira.
Com informações do UOL Esporte.
ATENÇÃO!
Você foi selecionado pelo administrador desta página para ter acesso ao GRUPO VIP DE PALPITES DA COPA DO MUNDO totalmente gratuito!
Temos apenas 50 VAGAS! Clique aqui e garanta a sua!
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- X/Twitter (x.com/midiaesporte)
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Categorias:
Profissionais
