![]() |
| Reprodução |
Após uma dura disputa pelos direitos de transmissão dos campeonatos europeus, a rivalidade entre os canais ESPN e Esporte Interativo chegou ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR), instituição que fiscaliza a ética da propaganda comercial veiculada no Brasil.
Segundo a revista veja "Veja", o canal esportivo do grupo Disney denunciou a concorrente por um folheto em que o Esporte Interativo diz ter os direitos exclusivos da UEFA Champions League, UEFA Europa League, NFL e Copa do Nordeste, entre outros.
O canal efetivamente tem as competições em sua programação, mas a ESPN reclamou da impressão de que todas são exclusivas do Esporte Interativo em todas as plataformas - TV aberta e TV fechada.
Os conselheiros do CONAR foram unânimes ao dar razão à ESPN e o Esporte Interativo - que agora tem o grupo Turner como proprietário - terá que fazer alterações neste folheto. A decisão ainda cabe recurso.
Enquanto ainda possuía os direitos da Champions League, a ESPN anunciou que a transmissão do jogo entre Atlético de Madrid e Real Madrid, no dia 14 de abril, seria exclusiva do canal, ignorando o Esporte Interativo, que também exibiria a partida.
Em resposta à ESPN, o EI lançou uma campanha bem-humorada nas redes sociais ressaltando as suas exclusividades, como os comentários de Zico e a narração de André Henning.
ATENÇÃO!
Você foi selecionado pelo administrador desta página para ter acesso ao GRUPO VIP DE PALPITES DA COPA DO MUNDO totalmente gratuito!
Temos apenas 50 VAGAS! Clique aqui e garanta a sua!
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- X/Twitter (x.com/midiaesporte)
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
