Segundo o Sindicato dos Atletas de Futebol de São Paulo, a emissora não fez o repasse do direito de arena das duas competições em 2015
O Sindicato dos Atletas de Futebol de São Paulo notificou a TV Brasil, emissora pública de propriedade do governo federal, para que pague o direito de arena aos jogadores das Séries C e D do Brasileiro de 2015 que apareceram nas transmissões.
A TV Brasil transmitiu partidas das duas competições organizadas pela CBF em 2015 e, segundo o sindicato, não fez o repasse do direito de arena.
O valor, 5%, teria que ser calculado do total pago pela TV Brasil para transmitir a competição, mas advogados do sindicato desconhecem o valor que foi desembolsado.
A CBF não informou quanto cobrou para ceder os direitos de transmissão (todo o valor é repassado aos clubes) e a TV Brasil não respondeu às perguntas do blog.
A TV Brasil pertence à EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que gere as emissoras de rádio e televisão públicas federais.
O direito de arena está previsto no artigo 42 da Lei Pelé, e prevê a participação do atleta nos valores obtidos pela entidade esportiva com a venda da transmissão ou retransmissão dos jogos em que ele atua (5% do total desembolsado pelas emissoras de TV).
Fonte: Painel FC/Folha de S. Paulo
ATENÇÃO!
Você foi selecionado pelo administrador desta página para ter acesso ao GRUPO VIP DE PALPITES DA COPA DO MUNDO totalmente gratuito!
Temos apenas 50 VAGAS! Clique aqui e garanta a sua!
***
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- X/Twitter (x.com/midiaesporte)
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
