Header Ads

Flamengo x Palmeiras dá 26 pontos para a Globo em SP

A fome de audiência é tanta na Globo que tem vezes que não dá certo. Esse foi o caso do jogo de ontem entre Flamengo e Palmeiras no Campeonato Brasileiro. A emissora preferiu mostrar essa partida ao invés da final da Libertadores que deu vitória do Estudiantes contra o Cruzeiro. Isso aconteceu só porque não foi nem time paulista nem carioca. Acho que até time gaúcho poderia passar, mas essa é outra história.

De acordo com o Máquina do Esporte, a toda-poderosa ficou com 26 pontos de média, um a menos do que o número registrado na quarta-feira passada, quando exibiu outro confronto do Brasileirão.

A derrota fica ainda maior se comparada ao índice obtido pela emissora no ano passado. Na ocasião, o canal deixou a estratégia de lado e mostrou a decisão do torneio continental entre Fluminense e LDU para toda a rede, chegando aos 31 pontos. Uma semana antes, a Libertadores foi exibida apenas pelo Sportv, enquanto a Globo marcou os mesmos 26 pontos num Corinthians e Bragantino, pela Série B do Brasileiro.

Neste ano, o canal carioca deixou a Libertadores em segundo plano para exaltar a presença de Ronaldo no Corinthians. O último jogo da competição exibido para a Grande São Paulo aconteceu ainda na primeira fase, entre São Paulo e América (MEX). Quando a quarta-feira ficou livre para o torneio, sem jogo do clube paulista, a Globo mostrou um filme no lugar do duelo entre Cruzeiro e Grêmio.

Mesmo assim, a emissora comemora a segunda semana consecutiva superando a casa dos 25 pontos. Os dois jogos foram disputados na quarta-feira, quando geralmente a média é superior. Antes disso, o melhor índice foi registrado com o clássico entre Santos e Corinthians, no dia 31 de maio, um domingo, que rendeu média de 22,7 pontos.

Agora só tenho uma pergunta à fazer. Até quando esse 'Monopóilio Global' vai permanecer na tv aberta e fechada no Brasil? É realmente motivo de indignação!
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.