Header Ads

Juca Kfouri pagará indenização à Ricardo Teixeira

O jornalista esportivo Juca Kfouri (foto) terá de indenizar em R$ 10 mil o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, por danos morais, referente a uma crítica publicada no Jornal dos Sports, em 22 de junho de 1999. A decisão estipula, ainda, o reajuste da indenização de acordo com o data da condenação em segunda instância, ou seja, em 2002.

A decisão do STJ rejeita o recurso do jornalista, que foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), em 2002, a pagar cinquenta salários mínimos por insinuar no artigo "Edilson, o capeta" que Ricardo Teixeira não possui conduta ética quanto ao seu trabalho. No entendimento do presidente da CBF, Kfouri questionou de forma pejorativa sua conduta profissional por diversas vezes.

Na avaliação de Kfouri, segundo relatou ao site Portal Imprensa, a manutenção da sentença era esperada, o que não elimina seu caráter equivocado. "Em regra, o STJ mantém as condenações, mesmo assim é uma condenação ridícula, só isso!", disse. O jornalista afirma que irá consultar sua advogada para discutir como proceder em relação à decisão do STJ.

A chance de recurso após terceira instância é praticamente nula, podendo até acarretar multa à parte condenada
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.