Header Ads

Processos contra Juca Kfouri são arquivados

A Justiça determinou o arquivamento de um inquérito policial movido contra o jornalista Juca Kfouri (foto). O processo foi aberto em abril de 2008 por Milton Neves, Vanderlei Luxemburgo, Joaquim Grava, Juarez Soares, Fernando Capez, Olivério Júnior e Edgard Soares.

Os autores da ação acusaram Juca Kfouri de cometer, ‘de modo permanente e habitual’, por meio do seu blog, por crimes contra a honra. "Se você quer acionar alguém por crime contra a honra, você vai à Justiça. Você não manda abrir um inquérito policial. O ridículo não tem limites. Sete marmanjos dizendo que são perseguidos como se eu fosse o dono do poder", diz Kfouri.

O jornalista que tem um blog no portal Uol e um programa de entrevistas na ESPN, entre outras coisas, chegou a ser convocado para prestar depoimento na Delegacia de Delitos Praticados por Meios Eletrônicos em março. Ele foi à delegacia, mas, por força de um requerimento apresentado pelo seu advogado, não depôs.

De acordo com o site Observatório da Imprensa, o inquérito foi arquivado com base no artigo 107, inciso IV, do Código Penal, que extingue a punibilidade pela perda de prazos ou pelo abandono da causa pelos autores.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.