Header Ads

Globo tenta barrar lei que impede jogos depois das 23h15 em São Paulo

O projeto de lei da Câmara de Vereadores de São Paulo que obriga o começo dos jogos no máximo às 21h15, está gerando muitas dicsussões entre os vereadores, a Rede Globo e a FPF. A lei já foi aprovada em definitivo e aguarda apenas a sanção ou veto do prefeito Gilberto Kassab. Porém, representantes da Globo Esportes e da FPF pressionaram os vereadores em uma audiência realizada na terça-feira, 23/03, para que haja a mudança do projeto.

O presidente da FPF, Marco Polo del Nero, que havia ameaçado levar os jogos da capital para o interior, declarou que os clubes paulistas podem ser impedidos pela Conmebol de participar da Taça Libertadores a partir de 2011, caso desrespeitem as regras de transmissão de TV. E o diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo de Campos Pinto, argumentou que "a plasticidade dos estádios cheios nos interessam porque representa o estádio infinito, dá credibilidade à TV". Desculpa esfarrapada.

Os tons de ameaça da FPF e da Globo gerou momentos de tensão no plenário. "Estão tentando uma prorrogação que não existe. O projeto já foi votado, está nas mãos do prefeito", afirmou o vereador Adilson Amadeu (PTB).

Apesar de toda a pressão, a Câmara descartou a possibilidade de elaborar um novo projeto. Se o prefeito Kassab não vetar a proposta nos próximos oito dias, o Legislativo pode promulgar o projeto e então, a Lei entra em vigor. A multa para os jogos que terminarem depois das 23h15 será de R$ 100 mil.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.