Header Ads

Fim da cláusula de preferência da Globo deve turbinar valores dos direitos do Brasileirão

Autor: Otto Rezende
Fonte: Blog do Perrone

Clube dos 13 ainda não definiu a nova
fórmula para as negociações
Os valores do próximo contrato de venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro devem turbinar, segundo os dirigentes dos principais clubes brasileiros. O fim da cláusula de preferência da Rede Globo motivou a todos (confira a matéria).

O acordo atual da Globo, que obtém os direitos em todas as mídias, garante aos clubes cerca de R$ 1,5 bilhão em três anos. A expectativa é a de que esse valor chegue a R$ 1,7 bilhão no próximo contrato, que valerá entre 2012 e 2014. O novo acordo já deve ser assinado no primeiro semestre do ano que vem.

Os cartolas ainda afirmam que o anúncio do trato feito com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), com o objetivo de estimular a concorrência (veja a notícia), também motivaram outras emissoras de TV. A Record, o SBT - na TV aberta - e a ESPN Brasil - na TV paga - demostraram interesse em concorrer com a Globo

Ainda há uma indefinição quanto a nova fórmula que será usada pelo Clube dos 13 nas negociações com as emissoras interessadas, mas uma das principais ideias é a de que todas as propostas passem por um processo de padronização para que a única diferença relevante seja o valor.

Depois disso, as emissoras entregariam suas ofertas em envelopes fechados, e a proposta com o valor mais alto venceria. Esse critério poderia neutralizar a vantagem da Globo, que tem mais trânsito com os cartolas e já conversa com eles longe do C13.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.