Header Ads

Record arquiteta plano para tirar Brasileirão da Globo à partir de 2012

Autor: Otto Rezende
Fonte: Folha de São Paulo

Entre os planos da Record estão o melhoramento
dos horários dos jogos do meio de semana
A Rede Record, que sempre manisfestou interesse pela transmissão do Campeonato Brasileiro, promete acirrar a disputa, com o fim do direito de preferência da Rede Globo no próximo contrato, vigente entre 2012 e 2014.

A emissora da Barra Funda está arquitetando um plano para tomar o torneio da sua maior concorrente. Um desses planos será o de melhorar os valores dos contratos, que hoje está na casa dos R$ 300 milhões/ano, e negociar adiantamentos, assim como a rival.

A Record ainda quer melhorar o horário das partidas do meio de semana do certame, saindo das 22h para às 20h30 ou, no máximo, 21h, além de citar nomes dos patrocinadores dos estádios, coisa que a Globo não faz de jeito nenhum. Isso pode ser vantajoso para quem negocia esta prática.

Na semana que vem a Record agendará encontros com dirigentes dos clubes para fazer valer sua ideia. Já a Globo, por sua vez, teria procurado dirigentes após a decisão do Cade e apostaria num grande adiantamento de receitas para segurar o Brasileirão entre 2012 e 2014.

Além disso, outras emissoras, como o SBT, poderiam entrar no páreo. Outros potenciais compradores de direitos que podem disputar a compra dos direitos, além da Globo e da Band, são os grupos estrangeiros ESPN, Fox Sports e até mesmo a Telefônica, por meio do portal Terra. Os direitos passarão a ser feitos de mídia a mídia.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.