Header Ads

Clube dos 13 mantém exclusividade dos direitos de TV aberta do Campeonato Brasileiro

Autor: Otto Rezende
Fonte: UOL Esporte 

C13 também vai manter o número de jogos
exibidos pela emissora escolhida
O Clube dos 13 já definiu, que a exclusividade na TV aberta pelos direitos de televisão do Campeonato Brasileiro será mantida no próximo contrato, vigente entre 2012 e 2014, assim como o número de jogos exibidos pela emissora escolhida.

“A aberta vai continuar com exclusividade e não vamos abrir um novo dia de jogos. Isso está descartado. Hoje o que mais cresce é o pay-per-view, e se eu aumentar um dia eu vou atrapalhar isso”, disse Ataíde Gil Guerreiro, diretor de marketing do Clube dos 13.

Gil Guerreiro - que é o responsável do C13 pelas negociações dos contratos de televisão em nome dos clubes - diz estar estudando modelos europeus para a elaboração do novo modelo de contrato, que recentemente sofreu uma alteração, com o fim da cláusula de preferência determinada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), evitando assim o monopólio (confira a matéria).

No entanto, o Clube dos 13 ainda não definiu se vai manter a exclusividade em outras mídias, como TV fechada e internet, por exemplo. O número de propriedades também deve aumentar. A entidade estuda explorar até as redes sociais, uma das cerca de 15 propriedades que serão oferecidas ao mercado.

Gil Guerreiro disse ainda que o Clube dos 13 pretende contratar uma auditoria para inspecionar o processo (veja a notícia). Ainda não foi divulgada pela entidade o modelo de contrato que pretende oferecer às empresas de mídia pelos direitos de televisão do Brasileirão.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.