Header Ads

Faturamento do Esporte Interativo em 2010 saltou mais de 100%

Autor: Otto Rezende
Fonte: Estado de S. Paulo  

Ganho anual do Esporte Interativo deve
girar em torno de R$ 55 milhões
O executivo Edgar Diniz, que comanda a Rede Esporte Interativo, só está tendo o que comemorar. Em 2010, o faturamento saltou mais de 100%. Fontes do mercado estimam que o ganho anual gire em torno de R$ 55 milhões.

"Identificamos uma demanda reprimida e encontramos um nicho onde ninguém atacava diretamente", afirma Diniz. Ainda segundo ele, três fatores foram levados em conta pela equipe: o expressivo tamanho do mercado publicitário, o gosto do brasileiro pelo esporte e a baixa penetração da televisão paga.

O atual presidente do Esporte Interativo migrou da área financeira para um empreendimento próprio com a ajuda de dois sócios. "Ser empresário é se reinventar todos os dias", diz ele.

O Esporte Interativo atinge cobertura para cerca de 100 milhões de pessoas. A meta é que o sinal seja transmitido para 80% da população, entre 2014 e 2016. Para tanto, a emissora começa a estruturar uma rede nacional de afiliadas e planeja chegar ao Rio de Janeiro - onde já opera testes - e a Brasília em curto prazo.

Os planos ousados de expansão devem-se em parte a uma parceria feita com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2009. O banco adquiriu 15% de participação, dando fôlego a novos negócios e maior visibilidade à companhia.

"O BNDES é um selo de qualidade. Ninguém tem o banco como investidor sem ter passado por uma análise cuidadosa", gaba-se Diniz. Ele afirma que tem projetos de levar a empresa à Bolsa.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.