Header Ads

Clube dos 13 adia licitações para outras mídias e acusa Globo de boicote


O Clube dos 13, através de uma nota oficial publicada em seu site, comunicou nesta terça-feira (22/03) o adiamento da licitação para a transmissão dos jogos dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014 para a TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia celular.

Na nota, o C13 acusa a Rede Globo de "boicotar" o processo de concorrência. A emissora carioca já fechou acordos com Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Coritiba, Goiás e Vitória, em negociações feitas diretamente aos clubes.

A entidade ainda apela ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para que fiscalize se os contratos entre clubes e emissoras estão de acordo com o termo de livre concorrência estabelecido em 2010.

Confira o comunicado do C13 na íntegra:

Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias e em respeito ao Cade, ao Ministério Público, aos senadores que decidiram investigar o processo de concorrência dos direitos de transmissão do futebol, às empresas de comunicação e aos torcedores brasileiros, o Clube dos 13 anuncia o adiamento da abertura dos envelopes das plataformas de TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia celular para o Campeonato Brasileiro nas temporadas de 2012 a 2014.

O Clube dos 13 tomou a decisão para evitar que a licitação fosse realizada sob circunstância economicamente desfavorável aos interesses dos nossos associados e dos t orcedores brasileiros. A entidade reitera publicamente sua preocupação de cumprir fielmente o Termo de Compromisso de Cessação celebrado com o Cade em outubro passado.

O próximo passo do Clube dos 13 será cumprir seu dever de oficialmente informar ao Cade e às autoridades públicas competentes todos os passos tomados para promover a livre concorrência entre as empresas que desejem participar desse importante processo para valorizar o futebol no Brasil, inviabilizado neste momento por conta da censurável conduta da Rede Globo de boicotar a licitação e procurar os clubes individualmente.

A entidade renova sua esperança de que as autoridades restabelecerão a ordem e exigirão dos respons áveis pela lamentável exposição negativa de nossa maior paixão as respostas que a sociedade brasileira ansiosamente espera. 


Autor: Otto Rezende 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.