Em alta, XSports chama atenção do mercado e ganha força na disputa por direitos esportivos

Pontualidade financeira e audiência em alta impulsionam credibilidade do canal do Grupo Kalunga junto a agências e confederações

⚡ DESTAQUES

  • XSports se aproxima do 5º lugar em SP e ganha protagonismo no mercado de direitos de transmissão esportivos.
  • Pontualidade financeira e audiência em alta impulsionam credibilidade do canal junto a agências e confederações.
  • Futebol internacional, atletismo e Série B garantem alcance milionário e aproximam emissora do SBT em horários de pico.

A XSports vive um momento de crescimento no mercado esportivo brasileiro e começa a ganhar espaço nas disputas por novos direitos de transmissão. Segundo informações da coluna Canal D, do jornal O Dia, o desempenho de audiência do canal já chama a atenção de agências especializadas em negociar direitos com confederações.

De acordo com a publicação, a emissora controlada pelo Grupo Kalunga está cada vez mais próxima de se tornar a quinta maior audiência da TV aberta em São Paulo. Os resultados obtidos com o futebol internacional, inclusive, já fazem a XSports se aproximar do SBT em determinadas partidas.

Outro fator destacado pela reportagem é o histórico de pagamentos da emissora. Até o momento, não há registros de reclamações relacionadas aos repasses feitos pela XSports, característica considerada relevante nas negociações por direitos esportivos.

Os números recentes ajudam a explicar o aumento da atenção do mercado. Em agosto, a transmissão do recorde mundial de Alison dos Santos, o Piu, nos 400 metros com barreiras pela Diamond League de Zurique, alcançou quase 2 milhões de espectadores.

Em setembro, entre os dias 11 e 13, a XSports alcançou 3,7 milhões de espectadores únicos. O futebol internacional teve papel importante nesse resultado: Brest x Paris Saint-Germain, pela Ligue 1, chegou a 750 mil espectadores, enquanto Elversberg x Bayern de Munique, pela Bundesliga, registrou 520 mil. O Mundial de Atletismo Ultimate acumulou 3,1 milhões de espectadores nos três dias.

O desempenho se manteve na semana seguinte. Entre 18 e 20 de setembro, a emissora alcançou 4,1 milhões de espectadores únicos, com destaque para Londrina x Fortaleza, pela Série B, que chegou a 720 mil espectadores.

Com audiência em alta e uma grade cada vez mais diversificada, a XSports passa a ser observada de maneira diferente nas futuras disputas por direitos esportivos.


Adicione como fonte preferencial no Google


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

- X/Twitter (x.com/midiaesporte)
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.


Postagem Anterior Próxima Postagem