Header Ads

Clubes da Série A não filiados ao Clube dos 13 querem participar das negociações

Avaí e Figueirense são dois clubes da Série A de 2011 que tem vínculos com o Clube dos 13

Cinco clubes que estão na Série A de 2011, mas qeu não tem vínculos com o Clube dos 13 (América Mineiro, Atlético Goianiense, Avaí, Ceará e Figueirense) reivindicam voz ativa na definição das cotas financeiras dos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014.

Esses clubes não estão garantidos na elite para a temporada seguinte, mas no entanto na primeira divisão do próximo ano, haverá, no mínimo, um time não filiado ao C13. É pouco provável, mas até nove clubes que não são da entidade podem estar na competição.

Procurado, o Figueirense não se manifestou sobre o assunto. Os outros quatro clubes preferem a negociação em conjunto, com o C13 incorporando-os. Permanece indefinida a fatia correspondente a quem não é filiado a ele.

"Não fomos chamados para a discussão nem pelo Clube dos 13 nem pela CBF. Estamos aguardando. Não sabemos dizer o que é melhor se não ouvimos os dois lados", disse o presidente do Atlético Goianiense, Valdivino José de Oliveira. "Tudo é no tempo certo. Não podemos ficar por último. Sabemos que não podemos ser os primeiros porque não temos a importância dos grandes clubes brasileiros", enfatiza.

"Vamos aguardar mais um pouco, não fomos procurados por ninguém, nem pela RedeTV! nem pelo Clube dos 13 nem por nenhum outro clube que, por acaso, tenha alguma intenção de formar um bloco novo. Fomos deixados à margem. Na nossa ótica, temos que ser ouvidos. Seja para tratar o assunto em bloco, com o Ceará participando da negociação, seja diretamente com a televisão", opinou o diretor de futebol e primeiro vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro e Silva.

"O América, neste processo, é um observador. Acho um erro do Clube dos 13 não envolver os outros times da Série A" queixou-se o responsável pelo futebol entre os sete presidentes do Conselho de Administração do time mineiro, Marcos Salum. "O que adianta comprar os direitos de Corinthians e Flamengo, se o jogo decisivo (do título) pode ser Flamengo x América?", completa.

"Clubes como o nosso podiam dizer: 'Não seremos vistos na TV porque não concordamos com ninguém, e naturalmente os jogos contra Flamengo, Corinthians ou quem quer que seja não poderão ser transmitidos'. Mas precisamos que nossa marca seja vista na TV, nossos patrocinadores estão ali porque querem expor suas marcas - afirmou o presidente do Avaí, João Nilson Zunino. "Eu me satisfiz em ver uma televisão, a Rede TV!, participando dessa licitação. Torço para que isso dê certo porque é uma coisa boa para o futebo. Tem que ter um grande acordo para que tudo saia da melhor maneira possível. Se não, teremos uma queda muito grande naquilo que já havíamos recebido".

O diretor-executivo do C13, Ataíde Gil Guerreiro, minimizou a questão dos clubes que estão no 'fim da fila': "Nunca tivemos problema por isso. Vamos chamá-los para conversar depois. Normalmente fazemos isso". Ele destaca que o adiantamento de R$ 300 milhões combinados com a RedeTV! "é tanto quanto a Globo está dando como total para 2011".

Fonte: Terra Magazine 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.