Header Ads

Envolvidos na concorrência dos direitos do Brasileiro são convocados pelo Senado

Presidente do C13, Fábio Koff, será ouvido pelo Senado
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado decidiu nesta terça-feira (29/03), por iniciativa da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), ouvir em audiências públicas, ainda sem data marcada, os representantes das partes envolvidas na polêmica concorrência dos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 a 2014.

Serão convidados para a primeira audiência o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Fernando Furlan; os presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e do Clube dos 13, Fábio Koff, e representantes da Globo, RedeTV! e Rede Record.

Em outra audiência serão ouvidos os presidentes do Flamengo, Patrícia Amorim; do Bahia, Marcelo Guimarães; do Corinthians, Andrés Sanchez; do São Paulo, Juvenal Juvêncio; do Grêmio, Paulo Odone e o vice-presidente do Coritiba, Vilson de Andrade. As duas audiências ainda não têm data marcada.

Lídice da Mata entende que da forma como as negociações estão sendo feitas, "poderá ocorrer um encolhimento dos times regionais que têm grandes torcidas, mas não têm projeção nacional". "Não podemos privar o torcedor de ver seu time", afirmou a senadora, que também teme a adoção de medidas que restrinjam a transmissão a "clubes grandes, principalmente da Região Sudeste, deixando de fora os clubes de importância regional".

"A forma de transmissão que está sendo negociada pode até valer em outros países, como a Espanha que tem dois clubes fortes, Barcelona e Real Madrid, mas no Brasil é diferente por termos muito clubes e, entre eles, clubes de influência regional com grandes torcidas", disse Lídice.

Fonte: Estadão 

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.