Header Ads

Globo não descarta negociar Brasileirão em outras mídias fora TV aberta com Clube dos 13


A Rede Globo promete que não vai entregar uma proposta para o Clube dos 13 pelos direitos de TV aberta do Campeonato Brasileiro, negociando paralelamente com os clubes. Porém, a emissora não descarta voltar a conversar com o órgão sobre as negociações de TV fechada, pay-per-view, internet e celular.

Veja também:
Clube dos 13 finaliza entrega das cartas-convite para interessados em transmitir o Brasileirão

Marcelo Campos Pinto, diretor de esportes da Globo, garantiu que a emissora não vai concorrer no principal edital lançado pelo Clube dos 13, que pede um lance mínimo de R$ 500 milhões por ano pelos direitos de TV aberta do próximo triênio (2012-2014).

A licitação de TV aberta é o principal motivo do racha político que tomou conta do futebol brasileiro nos últimos dias. Várias equipes anunciaram que negociariam seus direitos separadamente. Além da Globo, a Record também se mostrou disposta a ter uma conversa paralela com os dirigentes.

Nos bastidores da Globo, a movimentação é bastante intensa. Representantes da emissora tentam seduzir individualmente os dirigentes dos clubes. Muitos afirmam que a emissora continuará com a competição, uma vez que tem o comprometimento verbal de 14 clubes, entre eles Flamengo, Vasco, Corinthians, Palmeiras, Santos, Botafogo, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro e Coritiba, que já deixaram claro que estão abertos a negociações diretas.

Já na Record, principal concorrente da Globo na disputa, o clima é de otimismo e a alta cúpula acredita que levará a melhor já que ataca através de uma proposta ao Clube dos 13 e ofertas individuais aos times. RedeTV! e Band também fizeram suas ofertas e não descartam surpresas no decorrer da disputa pelo Brasileirão.

No entanto, a abertura dos envelopes não colocará um ponto final na história. A Globo não quer abrir mão de um produto que dá retorno financeiro e de audiência e a Record quer em sua tela o futebol para completar o mix que oferece a seu público, enfraquecer a concorrente e disputar a liderança. Há a possibilidade de que a disputa só termine às vésperas do Brasileirão 2012.

Autor: Otto Rezende

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.