Header Ads

Para fechar com a Globo, Palmeiras quer que nome do patrocinador do estádio seja divulgado


O Palmeiras poderá selar um acordo com a Rede Globo nos próximos dias para os direitos de transmissão dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro à partir do ano que vem. No último sábado (19/03), dirigentes e advogados do alviverde se reuniram por cerca de quatro horas para analisar a minuta do contrato oferecido pela Globo.

Uma das principais alterações seria na cláusula que trata da divulgação do nome de patrocinadores de estádios com "naming rights" negociados. A emissora carioca diz que o nome será falado apenas quando for possível. No entanto, o Palmeiras deve obrigar a Globo a divulgar sempre o nome do patrocinador do estádio. A venda dos "naming rights" é um dos pontos mais importantes do projeto da Arena Palestra.

Outra mudança sugerida visa deixar mais clara a garantia de que as marcas dos patrocinadores do clube serão mostradas durante entrevistas coletivas. O documento apresentado no sábado não trazia o mais importante: o valor a ser pago pela Globo. A quantia foi passada verbalmente para o presidente Arnaldo Tirone. O Palmeiras vai ficar com 6,38% do total arrecadado pela emissora com a venda de placas de publicidade.

O contrato de quatro anos oferecido aos palmeirenses também prevê que o alviverde fique com 10% da receita gerada pelo pay-per-view. Fatia idêntica à atual. O acordo engloba os direitos de TV fechada, telefonia e internet.

O Palmeiras ainda não bateu o martelo com a Globo. Deve ouvir uma proposta da Record na tarde desta terça-feira (22/03). Se uma oferta for apresentada, ela será debatida à noite no Conselho de Orientação e Fiscalização, que também discutirá o lance dado pela Globo.

O diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, definiu mais um roteiro de viagens para negociar os direitos de transmissão do Brasileirão. Nesta semana, estará em Salvador, Curitiba e Porto Alegre e deve anunciar acordos com novos clubes até sexta-feira.

A Globo já fechou acordos com pelo menos quatro clubes: Grêmio, Goiás, Coritiba e Cruzeiro. E segundo o que foi apurado pelo site Máquina do Esporte, o Fluminense também já teria assinado o contrato com a emissora carioca, porém ainda não quer divulgar.

Autor: Otto Rezende
Fontes: Ricardo Perrone e Radar Online
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.