Header Ads

Curtinhas (06/04): Palmeiras e Flamengo fecham contrato com a Globo

Marcelo Campos Pinto assina contrato com presidentes de Palmeiras e Flamengo

Depois de Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Coritiba, Vitória, Corinthians, Vasco, Sport, Santos e Bahia, mais dois grandes clubes dissidentes do Clube dos 13 assinaram contrato com a Rede Globo sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro: Palmeiras e Flamengo.

O contrato do Palmeiras, válido entre 2012 a 2015 para todas as mídias por cerca de R$ 80 milhões/ano, foi assinado na segunda (04) pelo presidente Arnaldo Tirone, após encontro com o diretor executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto. "O contrato foi bom para o Palmeiras e, financeiramente, no mesmo patamar dos outros grandes clubes", afirmou Tirone, em entrevista ao site oficial do clube.

Já a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, firmou em reunião também com Marcelo Campos Pinto, um acordo com a Globo sobre os direitos de transmissão do Brasileirão na manhã desta terça-feira (05). No entanto, o contrato ainda será encaminhado ao Conselho Deliberativo do clube para apreciação. Os valores do acordo não foram divulgados.

São Paulo também deve fechar com a Globo, mas Juvenal nega

• Um dos principais aliados do Clube dos 13, o São Paulo, já tem praticamente assinado os direitos de transmissão dos Brasileirões de 2012-2015 com a Globo. Pelo acordo, o Tricolor deve receber cerca de R$ 80 milhões pela cessão. (Fonte: Ricardo Feltrin)

• Porém, o presidente Juvenal Juvêncio negou o acerto com a Globo nos próximos dias. "Não tenho pressa [para assinar]. O campeonato só começa no ano que vem", disse o mandatário. (Fonte: Painel FC)

Caso "Brasileirão na TV" pode parar na Justiça

A RedeTV!, que venceu a licitação do C13 pelos direitos exclusivos de transmissão do Brasileirão, deve ser a grande prejudicada com o imbróglio das negociações fechadas entre os clubes e a Globo. "A RedeTV! considera que tem um contrato juridicalmente perfeito e vai lutar por seus direitos em todas as instâncias possíveis", afirma o superintendente de Jornalismo da emissora, Américo Martins. Se a emissora optar pela via judicial ou disputar o assunto na Justiça Desportiva, as chances de derrota são grandes em ambos os casos. (Fonte: Ricardo Feltrin)

RedeTV! quer trazer de volta a Liga dos Campeões

Os executivos da RedeTV! já iniciaram as negociações para retomar a transmissão da Liga dos Campeões da Europa na TV aberta, já mostrada no canal de Osasco duas vezes. Atualmente a Globo é a atual detentora e sublicencia para Band e Esporte Interativo. (Fonte: Painel FC)

Audiências esportivas desse fim de semana

• Record - "Esporte Fantástico", 5 pontos;
• RedeTV! - Arsenal x Blackburn, 2 pontos; Milan x Internazionale, 4 pontos, 11% de participação e quarto lugar; "UFC Sem Limites", 3 pontos, 9% de participação e terceiro lugar e Copa Montana, 1 ponto;
• Band - "Band Esporte Clube", 3 pontos; "Terceiro Tempo", 5 pontos; Santos x Palmeiras, 7 pontos e 11% de participação e Brasil x Equador, 2 pontos.
• Globo - Santos x Palmeiras, 19 pontos e 33% de participação. (Fontes: Máquina do Esporte e Patrícia Kogut)

Autor: Otto Rezende

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.