Header Ads

Diretor do Clube dos 13 afirma ainda não ter desistido da briga contra a Globo

Ataíde Gil Guerreiro reconhece que praticamente todos os clubes preferiram a Globo (foto: Carlos Cecconello)

No Clube dos 13, o diretor-executivo da entidade, Ataíde Gil Guerreiro, ainda não jogou a toalha em relação às negociações dos direitos de TV do Campeonato Brasileiro no Triênio 2012-2014, dada a chance de decisão favorável do Cade.

O cartola reconhece que praticamente todos os clubes preferiram a Globo, e que por causa disso, o São Paulo não deve ter outra opção. Diz que só não prestigiou a reeleição de Juvenal Juvêncio na presidência do clube paulista por conta de uma viagem.

Entre os clubes que estão nas negociações, apenas o São Paulo, o Internacional e o Atlético-MG ainda não fecharam com a Globo. No entanto, o clube mineiro é o único a manter resistência contra a emissora carioca.

Até agora, os clubes integrantes do C13 a fecharem com a Globo são: Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Coritiba, Vitória, Corinthians, Vasco, Sport, Santos, Bahia, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Atlético-PR e Fluminense.

Globo volta atrás e pagará R$ 100 milhões ou excedente de passagens

A Globo cedeu e vai arcar com R$ 100 milhões ou o excedente dos gastos dos clubes com passagens aéreas e hotelaria durante o Brasileirão. O canal carioca também vai manter e ratear entre os participantes da Série A o valor das premiações dos certames de 2012 a 2015, mesmo que um grande seja rebaixado. Na prática, a cláusula do contrato referente ao fundo em parceria com a CBF continuará existindo.

Fonte: De Prima

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.