Header Ads

Mídia Esporte Entrevista: Fernando Nardini "Quero investir mais em narração"

O nosso entrevistado da vez é Fernando Nardini, jornalista da Rede Record e apresentador do programa "Esporte Record News". Nesse bate-papo, vamos falar sobre o seu futuro profissional - "quero investir mais em narração, treinar mais" - e a preparação da Record para a cobertura dos próximos eventos olímpicos - "Por trás das cortinas o pessoal está trabalhando duro na preparação para a grande cobertura que será feita". Vale a pena conferir!

Twitter oficial - twitter.com/F_Nardini
Blog - www.blogdonarda.com.br

Mídia Esporte - Primeiramente, dê um breve resumo sobre a sua carreira antes de chegar à Record. Em quais meios de cominicação você já passou?
Fernando Nardini - Vamos lá... Comecei em 98 como plantão esportivo na Radio Atual de São Paulo, equipe do Ivanor Batista e trabalhando ao lado do Edilson de Oliveira. No fim do ano entrei como estagiário na TV Bandeirantes de onde saí em 2005 para a TV Record. Na Band fiz as olimpíadas de 2000 e 2004, na Record o Pan de 2007 e as Paraolimpíadas de 2008, entre outros eventos.

ME - Quais são os seus grandes ídolos da mídia esportiva? Teve algum que te refeneciou?
Fernando - Admiro muito o trabalho do Pedro Bassan, do Marcos Uchoa, do Tino Marcos e do Carlos Dornelles.

ME - Quando e como surgiu a oportunidade de trabalhar na Record?
Fernando - A chance de trabalhar na Record veio no começo de 2005. Eu apresentava o "Esporte Total" na Band, e o Clóvis Rabelo (chefe de redação) me chamou para fazer o bloco de esportes do "Fala Brasil". Foi tudo muito rápido, em questão de dias já estava no ar na nova casa.

ME - Durante as Olimpíadas de Inverno de 2010, você chegou a narrar alguns eventos na Record News e, na minha opinião, mandou muito bem. Você já havia feito isso antes? E pretende seguir nessa função futuramente?
Fernando - Nunca havia feito e gostei muito. Tá certo que eram modalidades que permitiam um respiro, permitiam pensar no que falar, preciso me testar em modalidades em que o bicho pega pra valer. Mas me amarrei na experiência, gostaria sim de ter novas oportunidades.

ME - Como é atualmente a sua rotina de trabalho na Record, além de apresentar o "Esporte Record News"?
Fernando - Apresento e ajudo no fechamento do "Esporte Record News" diariamente. Às vezes faço reportagens ou para o próprio programa, ou para o "Jornal da Record", ou para o "Esporte Fantástico".

ME - Você está escalado para cobrir de Guadalajara os próximos Jogos Pan-Americanos, que serão exclusivos da Record e da Record News? Se sim, quando você irá ao México e qual função irá exercer? Será só a de repórter?
Fernando - Sobre Guadalajara não há nada definido ainda, acho que apenas o pessoal do jornalismo já está definido.

ME - A Record também transmitirá com exclusividade as Olimpíadas de Londres, em 2012. Seu nome já está cotado para cobrir o evento? E como andam os preparativos da emissora para a transmissão?
Fernando - Londres é mais abordado nas reportagens. É claro que por trás das cortinas o pessoal está trabalhando duro na preparação para a grande cobertura que será feita, mas, por enquanto, a idéia é bombar Guadalajara, é o próximo evento, o próximo desafio. A cobertura terá mais de 200 pessoas e isso exige dedicação total.

ME - Recentemente você criou o seu blog pessoal, o Blog do Narda. Quando surgiu a ideia e o que você mais destaca nele?
Fernando - A ideia quem deu foi o amigo Rica Perrone, que há tempos tem o blog dele, e me convenceu a ter um espaço meu. Fui amadurecendo a ideia até que sentamos e fizemos o blog, a "culpa" é toda dele (risos).

ME - Li no seu blog que você odeia MMA. Existe algum motivo específico? E existe algum outro esporte que você também não gosta?
Fernando - Aquilo para mim não é esporte. O boxe eu já tenho restrições, mas este desde sempre integra o programa olímpico e panamericano. É muito menos frequente você ver no boxe um sujeito sair da competição com a cara arrebentada. No MMA isso é frequente. Para mim não é esporte.

ME - Quais os seus projetos para o seu futuro profissional?
Fernando - Como eu disse há pouco, quero investir mais em narração, treinar mais. É muito, muito difícil, principalmente em TV que você fala o que todos estão vendo.

ME - Qual foi o momento mais bizarro ou engraçado que você já passou na sua carreira?
Fernando - Estreia do "Esporte Record News", dia 28/9/2007, tudo pronto, tudo aparentemente certo, quando começou eu chamei a primeira reportagem e... nada. Chamei a segunda reportagem e... nada de novo. Depois do terceiro insucesso chamei o comercial pra arrumar a casa. É complicado quando você chama matéria, a câmera fica na sua cara e nada acontece.

ME - Para encerrar a entrevista, deixe um recado para os leitores do Mídia Esporte que acompanham o seu trabalho.
Fernando - Só gostaria de agradecer o carinho, o prestígio de todos e dizer que a busca é diária para cada passar as notícias com bom humor e alto astral. E ressaltar que outubro está aí, tem Jogos Panamericanos em Guadalajara e a Record e Record News vão dedicar boas horas de programação a este evento que terá muitas vitórias brasileiras. Um abraço!
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.