Header Ads

Várias emissoras estão de olho na Liga dos Campeões

Após a longa e conturbada disputa dos direitos de transmnissão do Campeonato Brasileiro entre Globo, Record e RedeTV!, o alvo da vez entre várias emissoras de TV agora é a Liga dos Campeões da Europa, que deve ter disputa acirrada e com ainda mais emissoras envolvidas, apesar da competição ser bem menos valiosa --os direitos do torneio não ultrapassam a barreira de R$ 10 milhões.

Na TV aberta, a Globo não se interessa pela maior parte da competição, e repassa os jogos de quarta para a Band, enquanto o Esporte Interativo faz transmissões às terças. Na TV fechada, a exclusividade é da ESPN Brasil. Todos os contratos terminam no fim da próxima temporada (2011-2012), e o próximo compromisso deve compreender os três anos seguintes. Record e RedeTV!, entre as abertas, e SporTV e BandSports, entre as TVs pagas, podem entrar na briga além das que já são parceiras da Uefa.

A RedeTV! vê na Liga dos Campeões uma oportunidade de seguir no futebol, já que perdeu o Brasileirão para a Globo, mesmo com a vitória na licitação do Clube dos 13, e viu a Band levar a Série B. Já o Esporte Interativo não teme a concorrência dos maiores canais, pois a Uefa pode querer, além da visibilidade, o volume de grade e a profundidade de cobertura.

O cronograma para a negociação não foi definida, mas o martelo tem de ser batido durante a próxima temporada. O modelo de negociações também pode variar. Normalmente, cada mídia (TV fechada, aberta e internet) tem um acordo específico. Mas a Uefa pode pedir uma negociação conjunta ou ainda em um outro modelo. No entanto, deve ser respeitada a igualdade de condições e o sistema de envelopes fechados.

Com informações do Uol.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.