Header Ads

Globo recebe dinheiro público para organizar evento da Fifa


A Geo Eventos, empresa de entretenimento da Globo e do Grupo RBS, vai receber R$ 30 milhões do governo estadual e da prefeitura do Rio de Janeiro para organizar o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014. A empresa vai produzir e captar patrocínios para a cerimônia, que acontecerá no dia 30 de julho, às 15h, na Marina da Glória (zona Sul do Rio), e será transmitido ao vivo para cerca de 200 países.

Vencedora da disputa promovida pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa, a Geo Eventos bsucou patrocinadores para bancar a festa, e encontrou apenas a prefeitura do Rio e o governo estadual. Cada um assinou um contrato de patrocínio, no valor de R$ 15 milhões cada. Para resumir melhor a Fifa, que é a dona da festa, não investirá qualquer quantia no evento, que será feito pela Globo e pago integralmente com recursos públicos.

A prefeitura do Rio afirmou, em nota, que o patrocínio é justificável, uma vez que "o sorteio das eliminatórias é o primeiro grande acontecimento da Copa do Mundo de 2014, com uma semana de eventos e a presença de cerca de 600 jornalistas de todo o mundo. Como o sorteio será transmitido pela mídia internacional, haverá maciça divulgação da cidade, atraindo mais turistas e investimentos".

De acordo com a Geo Eventos, a contrapartida que os executivos municipal e estadual receberão é a colocação de banners e materiais com a "marca Rio de Janeiro" no cenário da festa, "além de receber na cidade um evento com visibilidade mundial". A Fifa e o governo do Rio não quiseram se pronunciar sobre o assunto.

Com informações do Uol Esporte.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.