Header Ads

Cleber Machado lembra de transmissões inesquecíveis dele na Globo

Divulgação/TV Globo

O narrador Cleber Machado recordou algumas transmissões que foram marcantes em sua carreira na TV Globo. Para ele, acompanhar o primeiro Dream Team de basquete dos Estados Unidos pré-olímpico de basquete foi uma das competições mais emocionantes que narrou.

- Fiz um pré-olímpico de basquete, em Portland, que foi o primeiro torneio do Dream Team original. Foi maravilhoso. Não precisava nem fazer o jogo deles, só assistir era sensacional. Fiz Uruguai x Gana na Copa de 2010, que foi super legal. Alemanha x Itália na Copa de 2006, semifinal... - disse Cleber em entrevista ao SporTV.com.

Já um dos seus momentos mais tristes da carreira ocorreu no GP da Áustria de fórmula 1, em 2002, quando Rubens Barrichello foi ultrapassado nos últimos metros por Michael Schumacher. Corrida que, além do jogo de equipe da Ferrari, ficou marcada por sua narração frustrada com o que presenciava: “Hoje não, hoje não, hoje sim”.

- O cara ia ganhar a corrida. E de repente tem aquela frustração. Que não foi um jogo limpo da equipe. Não precisava daquilo. O Felipe Massa falou outro dia que se a equipe manda, você faz, é profissional. Eu até entendo, mas do jeito que estava o campeonato não precisava. Fiz um jogo da seleção de vôlei no Mundial de 94 em que o Brasil perdeu para Cuba no tie-break, com placares enormes. Foi um resultado chato. No futebol não me lembro de um jogo que tenha sido frustrante.

Cleber ainda apontou um trio de narradores que ele considera ter moldado o jeito de narrar.

- Na televisão são os três caras que definiram o jeito que a gente faz hoje: Galvão (Bueno), Luciano do Vale e Sílvio Luiz. A técnica, o tempo, a maneira de chama a atenção e valorizar do Galvão. A vibração, a voz e o desbravamento do Luciano. E o Sílvio, pela descontração e pelo jeito de animar. Quando você junta isso aí dá mais ou menos o que se faz hoje. Você brinca e ri um pouco mais e continua transmitindo e buscando a vibração e a precisão.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.