Header Ads

Globo muda cidade de jogos do Mundial de Clubes por questão comercial

Torcedores santistas se preparam para entrar no estádio de Toyota, no Japão

Nesta quarta-feira (14), durante a transmissão da partida entre Santos e Kashiwa, pelo Mundial de Clubes, a Rede Globo informou que os cinco primeiros jogos do torneio foram realizados na cidade de Nagoya, no Japão. Mas na verdade, os jogos aconteceram na cidade de Toyota.

- A torcida do Santos faz festa em Nagoya - disse o narrador Cleber Machado mais de uma vez durante a transmissão da partida.

A Globo também citou de forma mentirosa e enganadora, no "Jornal da Globo" e no "Bom Dia Brasil", que o a estreia do Santos do Mundial aconteceu em Nagoya, que fica a 30 quilômetros de Toyota. A fabricante de automóveis Toyota, que dá nome à cidade e ao estádio, é a patrocinadora oficial do Mundial de Clubes, o que pode sugerir a existência de algum problema comercial.

- Temos usado a expressão ‘na região de Nagoya’ para localizar melhor o espectador, já que a cidade de Nagoya é a segunda maior cidade do Japão e a maior da província de Aichi, onde também está situada a cidade de Toyota. Além disso, temos explicado aos espectadores que o estádio em questão é o estádio oficial do Nagoya Grampus, time japonês de futebol - disse a assessoria da Central Globo de Comunicação ao blogueiro Mauricio Stycer, do UOL.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.