Header Ads

Direção do BandSports nega venda do canal para Fox Sports


Nesta segunda-feira (23) acontecerá uma entrevista coletiva para a imprensa com o provável anúncio de um acordo entre os canais BandSports e Fox Sports, que começa as suas operações no país no próximo dia 5 de fevereiro. Segundo o site Máquina do Esporte, apenas no evento o acordo firmado entre as partes será detalhado. Oficialmente, nenhum dos dois canais confirma a negociação.

LEIA TAMBÉM
Fox Sports Brasil compra a BandSports, diz site 'Meio e Mensagem'

Uma reunião no BandSports foi feita com toda a equipe na tarde desta sexta-feira (20. Nela, foi negada a venda do canal, como chegou a ser informado pelo site Meio e Mensagem. De início, os dois canais continuarão a existir com seus nomes originais. A Fox Sports será alinhado no lugar do Speed Channel. Já o BandSports manterá a sua programação e seus eventos, podendo eventualmente receber programas reprisados da Fox.

O negócio entre Fox e Band deve fazer com que os dois canais dividam a transmissão de alguns eventos. A Fox se interessa em ter também os direitos detidos pelo BandSports dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, do Rio de Janeiro-2016 e da Copa do Mundo de 2014. Em troca, a Fox poderia dividir a transmissão de alguns jogos da Libertadores com o canal do Grupo Bandeirantes.

Entretanto, há um impasse que se dá por conta do modelo de contrato fechado pelo BandSports quando adquiriu os direitos para exibir os eventos. Nos casos das Olimpíadas de 2012 e da Copa de 2014, o contrato foi firmado com as emissoras que compraram os direitos - a Record comprou do Comitê Olímpico Internacional e a Globo comprou da Fifa.

Ainda de acordo com a Máquina do Esporte, os dois contratos preveem que é o BandSports a emissora que vai exibir o evento. Ou seja, caso realmente o acordo entre Fox Sports e BandSports seja de compra da emissora, pode vir a ser preciso que o novo canal renegocie com Record e Globo os direitos de exibição de Olimpíadas e Copa, respectivamente. Outra alternativa, que atualmente é considerada a mais viável, pelo menos para este primeiro ano, seria a manutenção do BandSports como único canal a mostrar esses dois eventos, sem que a FoxSports possa transmitir as competições.

Ainda está na mesa de negociações um possível acordo de uso de infraestrutura do BandSports para geração de eventos, visto que a Fox Sports ainda não conta com este tipo de estrutura no Brasil. Segundo o site Tela Viva, sabe-se no mercado que a Fox chegou a sondar emissoras de TV aberta em busca de infraestrutura compartilhada. A Band não descartaria alguma troca de conteúdo, pelo menos até que o Fox Sports tenha uma distribuição mais relevante. Mas o terreno é delicadopara a Band , pois tem uma sólida parceria com a Globo nas transmissões do Brasileirão e sabe que a entrada da Fox Sports no Brasil desagrada a Globosat.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.